segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O futebol é uma caixinha de surpresa...

...Isso todos já sabem. O futebol é uma caixinha de surpresa, e dentro desta caixinha, talvez esteja o acesso do Figueirense a Série A do ano que vem. De 18 pontos em disputas, temos que conquistar 13. Difícil? Sim. Impossível? Não. Abaixo vou listar os jogos que o Atlético-GO, nosso principal rival do momento terá pela frente:

Duque de Caxias x Atlético-GO
Atlético-GO x Guarani
Atlético-GO x Ceará
Ipatinga x Atlético-GO
Juventude x Atlético-GO
Atlético-GO x Bahia

Para não deixar a galera apavorada, vamos colocar aqui, que a pontuação para subir a Série A é de 64 pontos. O Atlético-GO precisaria de mais 8 pontos, ou seja, precisaria de três vitórias, ou duas vitórias e dois empates. Agora de uma olhadinha bem atenta para os jogos do Atlético-GO logo acima. Olhou bem? Você acha que eles vencem mais três jogos? Se eles perderem para o Duque de Caxias no próximo jogo, dificilmente vencerão Guarani e Ceará em casa, até porque, essas duas equipes são muito melhores do que o próprio Atlético e sem falar que agora brigam pelo titulo. Olhando novamente para os jogos do Atlético-GO, eu acredito que perdendo os dois jogos dentro de casa, o Figueirense vencendo os seus jogos já ultrapassaria o mesmo. Agora, se eles perder já para o Duque de Caxias. Vão descer ladeira abaixo, não da pra imaginar um time que vence em casa na última rodada por 5x1 e depois perde para o fraco Duque de Caxias. Salto-alto existe, e vamos torcer para que ele esteja em Goiás. Eu não consigo imaginar o Figueira fora da Série A do ano que vem. Se ficar, não só o Figueirense mais também a Portuguesa e a própria macaca, serão um grande desperdício nesta Segundona. Times que se qualificaram, montaram um time muito forte e que agora podem ficar de fora da Primeira divisão do próximo ano. E mas difícil ainda de se acreditar, é que ano que vem a primeirona poderá ter times fracos como, Guarani, Santo André, Barueri, Avaí, Ceará e Atlético-GO. Vai ser uma competição chata de se assistir. Vamos lá Figueira, temos que vencer pelo menos esses dois próximos jogos, pelo menos para dar uma animada na torcida e no próprio time, que os problemas internos sejam resolvidos e que os atletas mais experientes comecem a chamar a responsabilidade, como Schwenck, Fernandes, Toninho, Brum, etc. E também que as festinhas agora sejam só para comemorar o acesso a primeira divisão do ano que vem.
Um abraço a todos!

2 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Muito bom trabalho sobre a atual situação, foi a melhor que encontrei nos Blogs do Figueira, mais acho que o Figueira tem um caminho menos pirigoso, que o ATL GO, o Figueira so enfrentara o America com perigo de Rabaixamento, o resto é sangue doce, acho que da para vencermos 5 partida, so depende do elenco focar jogo a jogo e fazer o simples.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Não podemos deixar passar esta chance, temos que lutar, vejam ja estamos no final do Campeonato e temos ao meu ver 50% de chance, então Alvinegros é hora de apoiar, acreditar, isto fará diferença, Hoje temos que focar 5 vitorias de imediato, e deixar o ultimo jogo para a batalha final, não podemos se dar ao luxo de empate nestes 3 jogos iniciais. EU ACREDITO, a torcida da POnte e Portuguesa acredita e estão apoiando no fio de esperança que eles tem, nos com 51 pontos temos muito mais chances que eles, e agora se deixar para 2010 ficara mais complicado. Força Alvinegros são 6 vitorias para termos um 2010 melhor