sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Novidades na relação de jogadores

Foto: Carlos Amorim/ FFC

Márcio Araújo surpreendeu os profissionais de imprensa hoje ao divulgar a listas dos jogadores relacionados para o próximo confronto entre Figueirense e Ponte Preta pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Entre as novidades, duas ruins e uma boa, Paulo Sérgio e Maicon foram cortados e Roberto Fermino foi à novidade da lista.
Foto: Carlos Amorim/ FFC

Mas como que um jogador que vinha sendo titular a cinco partidas e outro que vinha sendo sempre o 12° jogador podem ser cortados de uma hora pra outra? Nem para o banco de reservas? Segundo o treinador, ele só vai por em campo quem estiver a fim de levar o Figueira a Série A de 2010. ‘’Outros’’ dizem que os dois jogadores estavam extrapolando na festas noturnas.

Eu como não sei de nada, não vou ficar falando da vida pessoal deles, mas vou falar do futebol de ambos. Maicon fez sua primeira partida com a camisa do Figueira na goleada pra cima do Paraná, ele foi muito bem, um dos melhores em campo. Depois disso, ele jogou mais cinco partidas seguidas como titular, contra o Vasco, Bahia, Fortaleza, Juventude e Vila Nova. Contra o Vasco ele foi bem, já contra o Fortaleza ele dormiu durante todo o primeiro tempo, resultado disso: foi substituído no intervalo da partida. Depois disso, ele só jogou mal.

Carioca e arisco dentro de campo, Paulo Sergio no começo não conseguiu fazer uma boa partida, sempre se movimentou bem, mas quando a bola chegava aos seus pés ele não conseguia nem dominar ela, e quando dominava não levava perigo ao gol adversário. Ficou um bom tempo sem ser relacionado, e quando era não entrava no decorrer da partida. Com a vinda de Márcio Araújo o jogador passou a ser o 12° jogador. Ele quase sempre, entrou no decorrer da partida, mas nunca me convenceu, sinceramente, sou mais o Marcelo.

Eles mereciam ser cortado sim, ou pelo menos um banquinho, não digo isso pelo que fizeram ou não fora das quatro linhas e sim pelo futebol praticado pelos dois nas últimas partidas. Alguns estão certos de pedirem paciência com esses jovens jogadores, só que o caso é que já tivemos e muito, paciência com Paulo Sergio. Acho que ele já teve tempo o suficiente para mostrar o seu futebol, e pelo jeito, deve ser só isso mesmo que ele vem apresentando. Maicon é outro caso, até porque esta há pouco tempo no Figueira, ele mostrou que tem qualidade, só falta ele se acertar internamente com o clube e com o treinador.

Um abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

O torcedor do fiGAYrense e o Gênio da Lâmpada

Um torcedor do fiGAYrense, andando pela rua, chuta uma lata meio amassada e dela sai um gênio da lâmpada:

-Vamos, rapá, você tem 3 pedidos.

-O mermão, eu estou com tanta saudade da minha mãezinha que se foi…

-Não, ressuscitar mortos não! Isso é muito difícil. Vai fazendo outro pedido aí.

-Então eu queria a alegria de ver o meu fiGAYrense ser campeão brasileiro.

E o Gênio:

-Qual o nome da sua mãe mesmo?