domingo, 6 de novembro de 2011

Botafogo 0 x 1 Figueirense: O orgulho de SC!


É raça, o Furacão do Estreito está sem freio e vai passando por cima de todo mundo. Só perdemos uma no segundo turno, chegamos aos 53 pontos e dormimos no G5. Podemos ser ultrapassados por Flamengo e Internacional que jogam contra Cruzeiro e Fluminense respectivamente. Além disso, quebramos a série invicta do Avaí em 2009 quando ficou 11 jogos sem perder, o Figueira agora já soma 12 jogos de invencibilidade e de quebra tiramos a invencibilidade do Botafogo dentro do Engenhão. 

É um momento histórico para o Figueirense e temos que aproveitar ao máximo ele. Não podemos bater na trave novamente como aconteceu em 2007 onde perdemos o título da Copa do Brasil para o Fluminense. A chance de Libertadores é real, o melhor time do momento é o Figueirense e tirando Vasco e Corinthians que brigam pelo título, somos um forte candidato a levar uma das vagas para a libertadores junto com o Fluminense que tem a melhor campanha do segundo turno, o Figueirense é o segundo.

O time é tão sólido, tão equilibrado que não há o que comentar sobre a partida de ontem, o time foi o mesmo que foi diante do Cruzeiro e Galo no Ipatingão, Grêmio no Olímpico, Santos na Vila, Corinthians no Pacaembu e Palmeiras no Canindé. Um time muito compacto na defesa, muito consistente na meia cancha e decisivo no ataque. Fizemos um golaço com o Júlio Cesar, e se aquela bola não entra, faríamos outro gol naturalmente durante a partida.

A qualidade do time é tão boa que chega a ser assustador, porque quando o time põe a bola no chão, literalmente coloca o adversário na roda, pode ser Corinthians de Alex, Danilo e Cia.,  Flamengo de R10 e Thiago Neves, Botafogo de Maicosuel, Elkeson e Renato, Cruzeiro de Montillo e Roger, enfim, colocamos todos os times grandes na roda, ate mesmo na derrota para o São Paulo no Morumbi onde merecíamos no mínimo um empate.

Agora mais do que nunca, temos que lotar o Scarpelli e empurrar o time com todas as forças contra o Atlético-MG. Não vai ser fácil como nenhum jogo desta reta final vai ser, o Galo mineiro venceu, por exemplo, o Fluminense no Engenhão a duas rodadas atrás, e se o Figueirense tem a segunda melhor campanha no returno, o Fluminense tem a melhor, ou seja, se o Galo venceu o Fluminense lá, também podem nos vencer aqui, então temos que ir ao estádio esperando um jogo complicado e não podemos fazer o que a torcida do Botafogo fez ontem, levar o nervosismo e a tensão pra dentro de campo, essa ansiedade da torcida claramente chegou até os jogadores que erravam passes de dois metros. Então não podemos fazer isso, apoio total do primeiro ao último minuto.

Vamos ser 12 contra 11!

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: