domingo, 30 de outubro de 2011

Figueirense 2 x 1 Bahia: Valeu Fernan10, valeu Figueira!

Imagem retirada do site Meu Figueira.
De virada o Furacão do Estreito venceu o Bahia por 2 a 1 com dois gols do príncipe Fernandes e agora está a apenas dois pontos do G5. Chegamos aos 50 pontos, temos vaga assegurada na Copa Sul-Americana e vamos brigar por uma das três vagas que ainda restam para a Libertadores. São três vagas para seis clubes, são eles: Flamengo, Botafogo, Internacional, Fluminense, São Paulo e o nosso Figueira que tem confronto direto com três desses cinco adversários. 

Corínthians é o líder e não deve perder a vaga enquanto que o vice-líder Vasco já tem vaga garantida por ter vencido a Copa do Brasil desse ano. 

O jogo de hoje foi pegado, de muita disputa no meio de campo e o Bahia querendo apenas o empate. O Figueirense não conseguiu escapar da boa marcação do time baiano no primeiro tempo, Maicon jogou sozinho na meia cancha, pois Elias definitivamente não entrou em campo, está devendo ainda um boa atuação no estádio Orlando Scarpelli. 

No segundo tempo o Bahia achou o gol num chute em que a bola desviou no zagueirão Edson Silva e o Wilson ficou vendido no lance. Antes do gol, Fernandes havia entrado no lugar de Maicon que saiu sentido dores na perna. Fernandes entrou e chamou a responsabilidade, os jogadores do Bahia ainda comemoravam o gol e o príncipe saiu do meio de campo deixando a marcação para trás e soltou um foguete, a bola explodiu na trave e entrou, empate do Figueira para delírio dos pouco mais de 9 mil torcedores presentes no Scarpelli.

A noite era dele e Fernandes decidiu o jogo. O maior artilheiro da história do Figueirense recebeu bom passe do atacante Júlio Cesar e de perna esquerda chutou sem chances para o goleiro Marcelo Lomba. Virada alvinegra aqui e lá no Pacaembu. 

Agora é se preparar para enfrentar o melhor mandante do campeonato, o Botafogo no estádio Engenhão no Rio de Janeiro. Marcando o Loco Abreu é meio caminho andado.

Vai que da Figueira!

OBS: Fiquei decepcionado com a torcida alvinegra. Só 9 mil torcedores? Ficaram em casa secando o Avaí na televisão? Foram à praia? O Ceará ontem superlotou o estádio PV e eles brigam para não cair. O Coritiba que não tem mais aspirações no Campeonato, pegou o lanterna em casa, teve o seu menor público no campeonato, jogo com chuva, mesmo assim o publico foi de 10 mil torcedores. VERGONHA! Vão esperar o que para sair de casa? 

Alô, o Figueirense briga por Libertadores? Não são vocês que pedem para que o clube contrate bons jogadores, não são vocês que no começo do campeonato ficam pedindo para o time brigar por coisa maior e que brigar pra não cair é coisa de time pequeno? Pois então, estamos a apenas dois pontos do G5, jogamos num domingo às 16 horas e mesmo assim o público foi decepcionante. 

Um abraço a todos!

3 comentários:

LaiineFFC disse...

9 MIL SÓ SE FOR NA TUA CASA MEU CARO AMIGO.. TEVE BEM MAIS DO QUE ISSO
CLARO QUE NÃO TEVE UM PÚBLICO COMO TEVE NO JOGO CONTRA O FLAMENGO E O VAICAI.. MAIS TBM ACHEI QUE DEVERIA TER MAIS!

Michel Vieira disse...

Eu não estou chutando ou supondo o número de torcedores presentes no Scarpelli ontem, foi 9 mil sim e isso foi divulgado já.

FernanDEZ disse...

:)