domingo, 23 de outubro de 2011

Figueira fazendo história!


Mais uma vez o Figueirense quebra um tabu. Pela primeira vez nesses 90 anos de Figueirense Futebol Clube, vencemos o Palmeiras em São Paulo. Nesse Brasileiro também quebramos outro tabu, conseguimos pela primeira vez na história vencer o Santos em plena Vila Belmiro além também de ser o primeiro time catarinense a vencer no templo de Pelé.

Ontem foi jogo de um time só, o Figueirense colocou literalmente o Palmeiras na roda. O Palmeiras não contava com o zagueiro Thiago Heleno e com o meia Marcos Assunção, o especialista na bola parada enquanto que o Alvinegro Catarinense não contava com o volante Ygor e o lateral direito Bruno Vieira. Mas a diferencia é que temos elenco e conseguimos suprir essas ausências com o bom lateral Pablo e o pesado, porém excelente volante Jônatas.


O jogo foi 2 a 1 porque o Figueirense quis, se fizesse um pouquinhos mais de força e se não fosse as boas defesas do goleiro palmeirense, teríamos goleado o Porco no estádio Canindé. 


União do grupo vem fazendo a diferencia neste Brasileirão.
Foto retirada do Site Oficial do Figueirense.
Ditamos o ritmo do jogo, quando colocávamos a bola no chão, chegávamos fácil no gol adversário, mas foi em contra-ataque que o Furacão fez o primeiro gol. Jônatas fez um baita de um lançamento para o Nem que dominou no peito e dentro da grande área deixou o zagueiro Henrique pra trás e finalizou de perna direita sem chances para o bom goleiro Deola.

Depois, no segundo tempo, saiu Juninho sentindo a perna para a entrada de Coutinho, esse atuou de lateral direita enquanto que Pablo atuou improvisado na esquerda. Depois entrou João Paulo Goiano no lugar de Jônatas, Pablo continuou na esquerda, João Paulo e Edson Silva formaram a dupla de zaga e Roger Carvalho passou pra lateral direita. Depois Pittoni entrou no time e deu mais toque de bola ao meio de campo Alvinegro.

E foi com o paraguaio Pittoni que surgiu o segundo gol Alvinegro, Wilson Pittoni lançou o Mano Nem que em jogada individual conseguiu cruzar pra dentro da área e lá estava o matador alvinegro, Júlio Cesar que de perna direita fez o segundo do Figueira no jogo e o seu nono gol no Campeonato Brasileiro.

Chegamos aos 47 pontos na Classificação geral e estamos na oitava colocação, a apenas três pontos do G5, ou seja, estamos mais do que nunca vivos na disputa por uma das vagas para a Libertadores de 2012. 


O pensamento agora tem que ser jogo a jogo, não podemos nos dar ao luxo de  prever resultados contra Flamengo no Engenhão e Corínthians e Fluminense no Scarpelli se temos agora, nesse domingo, um jogo complicadíssimo contra o Bahia que esta desesperado tentando de todas as formas se afasta do Z4. 


A partir de agora, não tem mais jogo fácil, não tem mais adversário morto, todos eles vão dar a vida para tentar vencer os jogos que lhes restam e para o Figueirense, o pensamento não pode ser diferente do que esse. Se é pra perder, que venda caro a derrota. 


Contra o Bahia, nós torcedores temos que fazer a diferença, não basta apenas encher o estádio, temos que ir com o pensamento de que veremos um jogo complicado, com muita paciência e com muita disposição para cantar alto e empurrar o Furacão para a vitória, o jogo vai ser equilibrado, com muita disputa no meio de campo, o diferencial vai ser a gente, se passarmos nervosismo pra dentro de campo, como fez a torcida do Palmeiras ontem, o Bahia vence, se passarmos disposição e alegria o Figueira vence. O diferencial vai ser o torcedor alvinegro. Então faça a sua parte!


Vamos vaiar a posse de bola do Bahia e cantar alto apoiando o Furacão do Estreito para mais uma vitória.


Vamos lotar o Scarpelli e fazer a diferença!


Domingo ás 16h vão ser 12 contra 11!



FORÇA FURACÃO!

Um comentário:

Anônimo disse...

Se ganhar do Bahia, vai pra Libertadores sim! Porque o Figueirense pega Fluminense e Flamengo aínda, dois que estão querendo vaga também na Libertadores. É agora ou nunca, tem que mobilizar a nação alvinegra nas redes sociais. Este time é muito bom, e Julio Cesar e o Nem merecem seleção brasileira.