quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Grêmio 1 x 3 FIGUEIRENSE: 1, 2, 3 o Grêmio é FREGUÊS!!!


Foi do jeitinho que o Jorginho gosta. O Figueirense foi arrasador no Olímpico, fez 3 a 1, mas deve e muito também a belíssima atuação da Muralha chamada Wilson.

Ygor, Túlio e Coutinho formaram um paredão no meio de campo, foram uns guerreiros e quando a bola passou por eles parava nas mãos do goleirão alvinegro. Juninho e Pablo fizeram uma boa partida também, destaque positivo para Pablo, pois o mesmo estava sem ritmo de jogo, mas mesmo assim se saiu bem e mostrou que tem muita qualidade.


Escolher o melhor do jogo, por exemplo, é complicado. Todos foram bem, até mesmo os que entraram durante a partida como o zagueiro João Paulo que evitou o segundo gol do Grêmio no último lance do jogo tirando a bola em cima da linha, o Rhayner que entrou e se movimentou bastante e o Jônatas que com a sua qualidade de passe e boa marcação fez com que o Figueirense ganhasse o meio de campo no jogo. Mesmo assim, Wellington Nem e Wilson foram os destaques do jogo, os dois melhores para mim.


Bastidores do jogo entre Grêmio e Figueirense
Foto retirada do Site Oficial do Figueirense (aqui).
Confesso que antes do jogo estava receoso, pois não tínhamos Maicon, Bruno e Júlio Cesar, três destaques do time, mas mostramos no Olímpico que temos elenco e o Jorginho soube utilizar as boas opções que tinha em suas mãos.

Coutinho até então muito criticado foi um dos melhores em campo, Aloísio mostrou que tem faro de gol, se a bola chega, ele guarda. E ela chegou,  em boa jogada pelo lado direito do lateral Pablo que fez um bom cruzamento, a bola sobrou para o gladiador alvinegro que soltou uma bomba sem chances para o goleiro Vítor.


Torcida alvinegra apoiou o time em Porto Alegra.
Foto retirada do Site Oficial do Figueirense (aqui).
Depois, Elias em boa jogada de contra-ataque cortou o zagueiro e chutou de canhota, Vitor tentou defender, mas a bola morreu no fundo das redes e o Figueirense fazia dois a zero no placar. Depois foi um abafa do Grêmio que contou com bola no travessão do Marquinhos, bola na trave do Douglas e com vários milagres do goleirão Wilson. Depois de tantas tentativas o Grêmio chegou ao seu gol, e foi no jeito que o Figueira gosta de tomar gol, de cabeça, mas dessa vez não podemos crucificar ninguém, o gol foi mérito dos jogadores gremistas.

Já no fim do segundo tempo o Figueirense fez o terceiro e com o baixinho Wellington Nem, artilheiro do Figueira na Série A com sete gols, e foi um golaço. Primeiro driblou o experiente volante Gilberto Silva e depois deixou o goleiro Victor no chão, ai foi só concluir de perna direita e correr para o abraço, quero dizer, para a dançinha.

Das 13 participações do Figueirense na elite do futebol brasileiro, essa campanha fora de casa é a melhor até então da história do clube no campeonato. E outro fato interessante é o histórico do Alvinegro no Olímpico contando os jogos pelo Brasileiro de pontos corridos, só perdemos uma vez e em 2003, de lá para cá o Grêmio não sabe o que é vencer o Figueira dentro do estádio Olímpico.

Agora é se preparar para a guerra que vai ser contra o América-MG sábado ás 18 horas no estádio Orlando Scarpelli. O time mineiro venceu hoje o Ceará em casa por 4 a 1 e vem embalado pra Florianópolis. Uma derrota aqui para o Figueira pode rebaixar o time deles, então podem esperar por um jogo muito complicado. A torcida terá que ter muita paciência, não é jogo pra goleada. Vitória de 1 a 0 já está de bom tamanho.

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: