segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Se a campanha dentro de casa fosse boa, o resultado de ontem teria sido ótimo

Ontem, por se tratar de um jogo decisivo, onde as duas equipes precisavam da vitória e por ser fora de casa, o empate em 0 a 0 com o Atlético-PR foi um bom resultado. O que pega é a campanha dentro de casa. Contra Grêmio, Ceará e Avaí tínhamos que ter vencido no Scarpelli, "se" ganhássemos esses jogos, estaríamos hoje nas primeiras posições. 

O Atlético-PR ficou a semana toda concentrado para este jogo e mesmo assim, contando com o apoio de seu torcedor, não conseguiu vencer ou jogar bem. O time deles é muito ruim e só um milagre para evitar o rebaixamento do Furacão paranaense. A vitória deles contra o Flamengo fora de casa foi um caso a parte, podia colocar até o América-MG, que o time carioca perdia, a fase lá não é nada boa.


Pior do que ver o time empatar sendo que poderia fácil vencer, é ver o treinador com o mesmo discurso de sempre: "Poderia ser pior", "foi um bom resultado" e por ai vai, é difícil falar nos microfones que perdemos dois pontos?


É por causa desse pensamento que estamos na 12° posição e se ele acha que vai ser fácil, está muito enganado. Temos elenco pra brigar por vaga na Libertadores e o futebol que vem jogando os primeiros colocados mostra que temos sim condições de brigar pelas primeiras posições. 


O líder Vasco teve que apelar para faltas, se não iam perder no Scarpelli. O Figueira estava todo desfalcado, sem o seu principal jogador, o Maicon, mas mesmo assim dificultamos a vida do time Carioca. Contra Corínthians, Palmeiras, Flamengo e outros times grandes jogamos melhor do que o adversário, mas nem sempre ganhamos o jogo por causa desse pensamento pequeno do treinador de que tudo está bem e que se continuarmos assim vamos longe. 


Acorda Jorginho, tens um grande elenco em suas mãos, deixa o time jogar, temos 8 jogos dentro de casa (um na Ressacada) e precisamos vencer só 4 pra nos garantirmos na primeirona de 2012, já podemos arriscar um pouco mais, vamos pensar grande. 


Quarta contra o Inter temos que vencer, jogando bem ou mal. Vamos quebrar essa sequência de empates e de várias rodadas sem vencer tanto fora como dentro de casa.


Um abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

concordo, o Figueirense tem condições sim de buscar vaga na Libertadores, não tem bicho papão nenhum no campeonato. O Jorginho tem que entender que o Figueira não é um América do Rio, é um time de massa, com torcida grande. Tem que fazer esse time ganhar dentro de casa, ora!