segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Figueirense 1 x 1 Vasco: Pelas circunstâncias do jogo, um bom resultado, pelo conjunto da obra nem tanto...

Wellington Nem'17 fez o seu quinto gol na Série A e é o artilheiro do Figueira na competição.
Foto: Retirada do Site oficial do Figueirense.
Ontem durante o jogo, todo mundo deve ter pensado a mesma coisa, como o time depende do Maicon'8. E é verdade, o maestro fez muito falta não só nesse jogo, mas também na partida diante do Atlético-GO no estádio Serra Dourada em Goiana. Ontem, diferente do que foi contra o Dragão, jogávamos dentro de casa e o técnico Jorginho contava com a volta do Wilson Pittoni’16 que estava servindo a seleção do Paraguai em dois amistosos. O paraguaio estava indo bem até o Túlio’7 se machucar.

Túlio'7 saiu para a entrada do Jônatas’55, esse até que entrou bem, só que quando pegava a bola queria carregar ela, fazendo com que o Pittoni se adiantasse muito e este como meia atacante não serve. Elias ’11, Pittoni'16 e Wellington Nem’17 erravam passes de dois metros, Somália’77 sem entrosamento com o time não sabia para onde correr e quando arriscava uma corrida tomava bola nas costas, definitivamente não era jogo pra ele. Sorte é que tínhamos Roger Carvalho’33, Édson Silva’4 e Ygor’5  ali para defender o time e também o Wilson’1 que mesmo falhando no primeiro gol, salvou o time da derrota nos últimos minutos quando fez uma boa defesa para evitar o gol de Diego Souza, seria a quebra do tabu de 6 anos sem perde para o time carioca.

Bruno Viera’2 e Juninho’6 ontem foram bem marcados e pouco acrescentaram à equipe. Um não tinha medo e partia pra cima da marcação, mas não obteve resultados, enquanto que o outro tinha medo de fazer as jogadas e preferia jogar para trás ou tocar para os lados, só que sem o Maicon'8 para receber essa bola o time ficou previsível demais e foi facilmente marcado pelo bons jogadores vascaínos

O destaque do jogo foi o príncipe Fernandes’10, jogou muita bola, fez passes geniais, só faltou mesmo um atacante para concluir suas jogadas. Ele entrou muito bem e deve ser titular contra o CAP fora de casa. Para esse jogo Maicon’8 e Júlio Cesar’99 devem voltar, esse último ainda depende do resultado de alguns exames e por ter passado dos 30 anos precisa de mais atenção.

Juninho’6 assim como o Ygor’5 estão suspensos por terem recebidos o terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Atlético-PR na Arena da Baixada. Bruno desgastado pela sequência de jogos deve ser poupado assim como o volante Túlio'7. Jônatas'55 e Pablo'22 assumem respectivamente essas duas posições.

Nada disso foi confirmado, mas é o que deve acontecer. Durante a semana o Jorginho vai decidir se vai ou não poupar esses jogadores, certo é que esse jogo vale e muito para as duas equipes que querem voltar a sorrir no campeonato. O Figueira vem de uma série de jogos sem vencer enquanto que o time paranaense vem de uma grande vitória sobre o combalido Flamengo fora de casa. 

Esse jogo contra o Atlético vai ser no domingo, por enquanto ainda programado para ás 16hr, mas sem aviso de transmissão da RBS-TV. Se esta não confirmar a transmissão o jogo deve passar para as 18hr da noite.

A Gaviões Alvinegros e a COFES já estão programando excursões para esse jogo, restam ainda vagas para ambas.

Melhores momentos do jogo entre Figueirense e Vasco:



Um Abraço a Todos!

Nenhum comentário: