segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Já é a quarta vez que o Figueira ressuscita algúem!

O Inter não vencia dentro de casa, encarou o Figueira e 4 a 1, o América com oito mudanças no time titular empatou com a gente e mostrou mais entrosamento do que o nosso time que joga junto a um bom tempo, pegamos o Palmeiras que não tinha vencido uma fora de casa e perdemos por um a zero dentro do Scarpelli, pegamos o Bahia que não tinha vencido no Pituaçu e o resultado? 3 a 1 para o Baêa!


Jorginho queria tempo para mostrar trabalho? Teve tempo. Ele queria reforços? Teve reforços. Queria paciência da torcida? Tivemos (mesmo após a eliminação dentro de casa para o maior rival). O que mais ele queria ou quer? 


O que faz o Jorginho continuar no Figueirense? A amizade dele com certos dirigentes? A sua multa rescisória? Ou tem alguém forte ali dentro que ainda acredita numa reviravolta?


Em 2008 deram tempo ao PC Gusmão e olha a m#$%@ que aconteceu... Mas diferente daquele ano, hoje temos time, digo mais, temos elenco, elenco esse que se bem utilizado, conquista FÁCIL uma vaga na Copa Sul-Americana. 


Em 2008 caímos por causa do saldo de gol, isso mesmo, saldo de gol, ou seja, aquele time que tinha Michel Schmöller, Bruno Perone, Vanderson, Asprilla, Willian Matheus, Tadeu, Ramon, Rodrigo Fabri passou perto de conquistar uma permanência na Série A, ou seja, equiparando esse feito com a qualidade do time, seria a mesma coisa que um time qualificado conquistar um título, tínhamos que comemorar e muito. 


Esse ano é diferente, não temos Perone e nem Asprilla, temos João Paulo, Roger Carvalho e Edson Silva, três excelentes zagueiros. Não temos Magal e Jackson, temos Túlio, Pittoni, Jackson e Ygor. Não temos Willian Matheus e nem Lucas ou Vanderson, temos Bruno Vieira, Pablo, Juninho e Hélder. Não temos Ramon, mas temos Fernandes, Maicon e Elias. Não temos Tadeu, mas temos Aloísio e agora Júlio Cesar. Os únicos que se salvaram naquele time foi o Edu Salles, Cleiton Xavier, Marquinhos, Lucas em determinados jogos, Rafael Coelho em outros e também o goleirão Wilson que por diversas vezes evitou vexames maiores. 


O que eu quero dizer com tudo isso? Simples, falta um treinador que saiba explorar as principais caraterísticas desse time, que todo mundo sabe que é o passe e a posse de bola. Um treinador que não tenha medo de jogar fora de casa e que faça o simples. 


Hoje pra se ter ideia, ele mandou o time pra frente, jogando ofensivamente e o resultado disso foi a melhor partida do Figueira fora de casa, perdemos? Perdemos sim, mas perdemos com dignidade, jogando pra vencer, diferentemente do que foi contra Coritiba e Inter quando não conseguimos em mais de 90 minutos dar mais de 2 chutes ao gol, isso sim foi vergonhoso. 


Mas o que eu me admiro, é que ele é tão medroso que a única vez que o time jogou bem fora de casa foi devido ao MEDO dele em perder o cargo de treinador. Ele sabia que tinha que ganhar o jogo para continuar aqui ou ter mais tranquilidade para o jogo desta quarta-feira contra o Botafogo no Orlando Scarpelli.


Tem que destacar:


Como eu já disse, o time hoje jogou bem, teve mais posse de bola, arriscou mais e antes do primeiro gol do Bahia quem ameaçava mais e fazia inclusive algumas blitz era o time alvinegro. A derrota foi no detalhe. Perdemos, mas para uma grande equipe e que diferentemente do ano passado onde subiu nos trancos e barrancos, possui bons jogadores e um grande treinador chamado Renê Simões. 


Meus parabéns aos jogadores, principalmente ao João Paulo, mais uma vez ao Edson Silva, ao Juninho, ao Coutinho que teve que ser improvisado na lateral (não é a dele, mas teve coragem e personalidade de vestir a camisa e lutar dentro de campo) ao Ygor, ao Túlio, ao Elias, ao Pittoni, Wellington e também ao estreante Júlio Cesar que além de ter que enfrentar bons zagueiros, não tinha ritmo de jogo e também não jogava no Brasil há mais de 9 anos, ou seja, se mostrou um bom futebol nessas condições é porque fizemos uma boa contratação. É isso. 


Jorginho não deve sair:


Agora pouco o site do Globoesporte.com (AQUI) divulgou uma notícia dando conta de que o técnico Jorginho irá permanecer no cargo de treinador do Figueirense Futebol Clube. 


Veja o que disse o gerente de futebol Chico Lins:


- Todo mundo cobra para tirar o técnico, mas continuo com a minha postura. A menos que note uma coisa insuperável. O problema sério aqui é não fazer gols. É uma fase ruim em termos de resultados. Mas não pode achar que está tudo errado, que tem que fazer milagres. Estamos devendo. Sabemos disso, mas esperamos voltar a jogar bem contra o Botafogo.


Minha opinião: Ele tem que sair. Mas eu respeito a decisão do Chico Lins e por isso, eu e todos os torcedores do Figueirense temos um compromisso nesta quarta-feira ás 19h30min, APOIAR o Figueira durante todos os 90 minutos e depois do jogo sim, em caso de derrota, protesta de maneira CIVILIZADA. Antes disso só apoio. Chico Lins já mostrou que tem competência, então vamos respeitar a sua decisão.


Um abraço a todos!

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

O Figueirense não vence a seis rodadas, o culpado disso? Jorginho é sua parcela de culpa sim, mas se analisarmos cada jogador do Figueirense, do goleiro ao ataque vamos constatar que jogadores que salvavam, davam tudo de si pelo time, já não fazem mais isso. Seria corpo mole? Qual a explicação de Edson Silva, João Paulo Goiano, Helder, Júlio César, Juninho e Túlio terem jogado bem esta partida e as outras que passaram e os outros muito abaixo das expectativas?
Os jogadores dão o sangue pelo resultado, porem com erros sucessivos do tecnico e resultado não vindo eles perdem a vontade, acho nossa campanha igual a de 2008,em tudo tecnico, Ruim, Um lateral que tem vaga no time de volant e laterais Coutinho(em 2008 Anderson Luiz) Um centravante perna de pau Welighton ( em 2008 Tadeu)estamos na 13 rodada e 12 em 2008 estavamos por ai buscando Sul americana, a Diretoria percebendo tudo e preocupada com o Estadio para a Copa, Hoje mesma coisa estão ai planejando o Estadio..