segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Figueirense 2 x 3 Avaí: O melhor time jogou melhor, mas clássico é clássico... Infelizmente!




Clássico é clássico e o Avaí venceu. O Figueirense jogou mais, 30 finalizações contra 12 do rival, mas nós fizemos apenas dois gol, eles, três. Foi o melhor clássico da rodada. Figueira abriu o placar com Ygor de cabeça, fazendo tremer o Orlando Scarpelli, Avaí empatou com Lincoln e depois tivemos uma chance de ouro num pênalti desperdiçado pelo atacante Júlio Cesar. 


Júlio se redimiu e fez o segundo do Figueirense no fim do primeiro tempo. No segundo, várias chances, Fernandes chutou pra defesa de Felipe, Júlio Cesar cara a cara com Felipe chuta por cima do gol, Pittoni num chute de primeira quase marca, Maicon leva perigo num chute de fora da área e a chance mais perdida do segundo tempo foi de Edson Silva que após bate rebate dentro da pequena área cabeceou a queima roupa e a bola acabou explodindo no travessão.


O Avaí não tem time de qualidade, tem um amontoado de jogadores com raça, quando pega a bola na zaga, da chutão em direção do Willian, este como sabe se posicionar dentro da grande área, aproveitou a noite infeliz do sistema defensivo do Figueira e fez dois dos três gols do time de azul. Foi assim o jogo deles, marcação dura, muitas vezes apelando para faltas e chutão em direção do Willian. No terceiro gol, foram felizes numa boa cobrança de falta. 


Tivemos falhas defensivas nos três gols do Avaí, todas comprometedoras e determinantes para o resultado final. Lá na frente tivemos uma noite infeliz do atacante Júlio Cesar e a falta de sorte para os outros jogadores. Essa derrota foi uma zebra gigantesca, tudo conspirava à nosso favor, mas perdemos. Mesmo perdendo, jogamos bem e não podemos crucificar o Jorginho pela derrota, ele dessa vez, não teve culpa.


O único erro do Jorginho foi ter tirado o Elias que poderia numa bola parada fazer a diferencia, bastava tirar Wellington Nem, que nada fez na partida, e adiantava Elias para jogar ao lado de Júlio Cesar, depois era só tirar esse para por o grandalhão Somália. 


No mais ele não teve culpa, foi bem, escalou bem, só que não teve sorte. Júlio Cesar sim e os zagueiros por terem errado demais tem mais culpa do que o treinador. Vamos sacudir a poeira e ir com tudo pra cima do Cruzeiro.


Estamos na 10° posição, eles na zona do rebaixamento. Enquanto que eles estão a quatro anos invictos dentro do Scarpelli, nós estamos cinco anos invictos dentro da Ressacola. Vamos para o segundo turno, esquecer o clássico e nos vingarmos na última rodada na Ressacola. Mesmo perdendo, foi um grande jogo, digno de dois times de Série A, infelizmente o time de azul foi mais cagão (competente), mas vai ficar marcado como um dos melhores jogos entre Figueirense e Avaí. A Ressacada nos espera...


Um abraço a todos!

Nenhum comentário: