sexta-feira, 15 de julho de 2011

Vão liberar o Setor D para a torcida gremista?

Quarta-feira o Figueirense vai jogar contra o Grêmio e há a possibilidade do Setor D ser aberto para a torcida gremista, ou seja, ao invés de 2 mil ingressos, a torcida gaúcha poderá ter a sua disposição 4 mil ingressos. 


O time visitante tem direito à 10% da carga total dos ingressos, ou seja, maios ou menos dois mil ingressos. Porque então liberar mais que isso?


É bem verdade que a torcida alvinegra não deve comparecer em peso já que o jogo será realizado numa quarta-feira ás 19hr30min. E pode piorar, em caso de desclassificação do Brasil na Copa América o jogo vai ser realizado às 21hr50min para poder ser transmitido pela RBS-TV do Rio Grande do Sul. 


Aposto em 8 mil torcedores alvinegros, até porque muita gente que iria caso o jogo fosse no Domingo não vai mais devido ao trabalho ou outros compromissos que sempre surgem num dia de semana qualquer. Mesmo assim não tem porque liberar o Setor D para eles apenas por dinheiro, seria ganância por parte da direção alvinegra. 


Espero que não façam isso, até porque dificilmente outro clube faria o mesmo. Nem mesmo o Avaí que tinha um acordo verbal com a diretoria alvinegra fez, porque devemos fazer? Por 20/30 mil reais? E se fizerem isso, tenham coerência e façam para os demais clubes que possuem os famosos mistões perdidos aqui pela Grande Florianópolis como, por exemplo, "torcedores" de Inter, Flamengo, Vasco...


Se somos realmente o time do povo, ao invés de ceder o Setor D para o torcedor gremista, porque não fazer uma promoção para os torcedores alvinegros nesse setor do estádio? Um Setor Popular? 


Durante os 7 anos seguidos que o alvinegro disputou a Série A, tivemos que aturar os mistos irem ao nosso estádio torcerem para times como Flamengo, Vasco, Grêmio, Inter, Corinthians, São Paulo, enfim, torcedores que nunca tiraram o pé de SC e nunca viram seus times jogarem dentro de casa. Mesmo assim vinham aqui e esculachavam o Figueirense. 


Espero que essa nova gestão que assumiu o Figueirense pense diferente dos antigos que aqui estavam e tratavam os mistos melhor do que tratavam o torcedor alvinegro. 


Um abraço!


OBS: Não consta no Estatuto do torcedor nada que obrigue um clube a disponibilizar 10% da carga total dos ingressos ao time visitante. Essa regra na verdade faz parte das normas da CBF, ou seja, o clube visitante tem o direito de pedir 10% da carga total dos ingressos, mas do que isso fica a critério do time mandante, no caso o Figueirense. 

Nenhum comentário: