sábado, 23 de julho de 2011

Só não perdemos porque o América é muito ruim

O time era o América-MG, time sem torcida, com oito mudanças no time titular, com um treinador mais medroso do que o nosso, jogadores de várzea e mesmo assim comemoramos um empate com eles, ou seja, algo está errado. 


O gramado é bom, o campo é pequeno, estilo o do Orlando Scarpelli, não tínhamos nenhum desfalque que preocupasse tanto, até porque temos bons jogadores para o substituírem e mesmo assim não conseguimos vencer o jogo.


Ai vem um e me diz, não vencemos porque ficamos com um jogador a menos depois da expulsão infantil do paraguaio Pittoni, ai eu pergunto ao mesmo camarada, e o primeiro tempo inteirinho que tínhamos onze contra onze? Tivemos chances durante esse período, mas em jogadas individuais, nenhuma trabalhada e quando a bola chegava aos atacantes ela morria. 


Rhayner precisa de um banco, Aloísio de centroavante não está jogando bem, talvez seja uma testar ele de segundo atacante e colocar um cara mais de área lá na frente, tipo o Wellington ou o Júlio Cesar que acabou de ser contratado. 


Não é nem o caso de não vencer nenhuma fora de casa, mas sim o jeito de jogar longe do Orlando Scarpelli, porque não ser a mesma equipe que joga no Scarpelli? Se perdêssemos de 1 a 0, mas jogando o que o time sabe jogar, todos entenderiam, diriam que faltou sorte e tudo mais, mas empatar ou perde jogando assim não dá. 


No segundo tempo com um a menos o Jorginho ainda substituiu errado colocando Coutinho na lateral direito e colocando mais um homem de marcação no meio, bastava apenas colocar o Elias no lugar do Rhayner, adiantar o Fernandes e deixar o Maicon de segundo volante, ou trocava o Maicon pelo Coutinho. Tirar o Bruno, onde era uma das únicas alternativas de uma boa jogada no ataque foi burrice. 


É o momento certo para a demissão do Jorginho? Eu tenho minhas dúvidas, não pelo que ele mostrou até agora, mas sim pelos treinadores que temos disponíveis dentro do mercado. Não vejo nenhum treinador capaz de pegar esse time e explorar o seu jeito de jogar, sempre pra frente e com bom toque de bola, os que poderiam fazer isso infelizmente estão fora da realidade financeira do Figueirense. 


Na verdade tudo poderia se resolver facilmente, se o Jorginho fosse o mesmo treinador fora de casa como é dentro do Scarpelli, estaríamos hoje sem dúvida alguma comemorando outra vitória fora de casa, infelizmente ele não vai mudar o seu jeito de jogar fora de casa, então, bola pra frente. 


Ah, antes que me esqueça, que sorte termos em nosso time Roger Carvalho, Ygor, João Paulo Goiano e Wilson, caso contrário o vexame seria maior. 


Um abraço a todos!

2 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Espro que estes pontos pedidos, do Jogo do Gremio e este não façam falta no final da Seria A, Alo Alo Diretoria Abra o olho.....

Ingrid disse...

Excelente post !!!!
E tem gente ainda que acha que vamos vencer o Bahia no domingo ....
Obs: Tomara que eu queime a minha lingua !!