quinta-feira, 28 de julho de 2011

Nunca achei que fosse falar isso...

... Mas vou! Mesmo a diretoria do Avaí não sendo um exemplo quando se trata de respeito aos torcedores, hoje eles deram um exemplo para a diretoria do Figueirense.


Avaí e Corinthians se enfrentam neste domingo ás 16h e hoje mesmo a torcida do clube paulista esgotou os 1700 ingressos colocados a sua disposição, ou seja, os 10% da carga total que o clube local tem que disponibilizar para o time visitante.


E hoje mesmo a diretoria do clube avaiano anunciou através de sua assessoria de imprensa que não vai disponibilizar mais ingressos, ou seja, abrir outro Setor do estádio para a torcida visitante. Enquanto isso o Figueirense, que pensando na "grande" quantia em dinheiro que essa atitude poderia lhe render, abriu o Setor D para a torcida do Grêmio e também para o Palmeiras e fez do Scarpelli um estádio neutro. Para mim, um desrespeito ao torcedor alvinegro.


Eu sei que isso pode ser apenas coincidência, mas em 2008 em todos os jogos que o Figueirense abriu o Setor D para a torcida visitante, o Figueirense não venceu nenhuma, lembro alguns desses jogos para vocês: São Paulo 1 x 1 Figueirense, Figueirense 1 x 7 Grêmio, Figueirense 0 x 2 Atlético-PR, Figueirense 2 x 3 Flamengo, Figueirense 0 x 0 Palmeiras. Nesse ano: Figueirense 0 x 0 Grêmio e Figueirense 0 x 1 Palmeiras.


Contra o Grêmio eles anunciaram no Site oficial que iriam fazer isso, enquanto que no jogo de ontem não avisaram. Ficaram com medo de protesto? Cadê a transparência? Acho que o torcedor que poderia estar se preparando para assistir o jogo do Setor D poderia ser avisado. 


E aí, vão liberar o Setor D para os mistões do Corinthians, Vasco, Flamengo e São Paulo? Mistões sim porque 70% desses 3 mil palmeirenses ontem moram em Santa Catarina, nunca foram para São Paulo e muito menos viram seu clube jogar em casa, ou seja, torcedor de um jogo só. 


Vamos acordar diretoria, se nem o pequeno Avaí precisa fazer isso pra ganhar dinheiro, porque o Figueirense precisa fazer? Cade aquelas promessas de que o Figueira voltou a ser o Figueira? Se for o de 2008, estamos voltando a ser sim... 


Um abraço!

3 comentários:

LEONARDO OGRO disse...

Tem algum tempo que ando observando as contradições do Lodetti e sua trupe. Falaram muita coisa pra animar a torcida na época da transição da diretoria, mas vejo sem grandes dificuldades que foram apenas palavras. As cifras continuam sendo o maior objetivo, sendo de pouca valia a torcida, o clube e seus interesses.

Angela Maria disse...

Sinceramente acho uma falta de respeito ao torcedor do Figueirense,a liberação de mais ingressos ao torcedor visitante. Se o torcedor adversário quizer assistir o jogo que compre ingresso nos setores do torcedor alvinegro.

Ingrid disse...

O nosso Presidente ainda acha que está arrombando ... Só se for arrombando com o Figueirense .