sexta-feira, 1 de julho de 2011

Agora é vencer fora de casa

Depois de vencer o Santos dentro de casa por 2 a 1 e manter os 100% de aproveitamento dentro do estádio Orlando Scarpelli com quatro vitórias em quatro jogos, o treinador Jorginho tem que achar um jeito de fazer o Furacão do Estreito ser arrasador também fora de casa. 


O próximo jogo do Alvinegro é contra o Coritiba no estádio Couto Pereira. Lá o Coxa só perdeu uma vez nesta temporada, e foi o Atlético-GO que conseguiu este feito vencendo os paranaenses pelo placar de 1 a 0. Lembrando que das quatro vitórias do Figueira dentro de casa, o jogo contra o Dragão foi o mais difícil. 


Fora de casa são 3 jogos, duas derrotas (Inter e São Paulo) e um empate (Vasco) e agora vamos mais uma vez enfrentar um adversário complicado dentro dos seus domínios.


Nessas três partidas fora de casa, contra o Vasco e o São Paulo o Figueira teve posse de bola, mostrou qualidade defensivas e com a bola nos pés trocava passes inteligentes, mas faltou ousadia para tentar uma jogada mais aguda, uma triangulação mais efetiva, um lançamento, um drible, enfim, já contra o Inter faltou tudo. 


Contra o Coritiba o técnico Jorginho tem que manter a mesma postura que o time teve contra o São Paulo e o Vasco, tendo posse da bola, mas só que com mais ousadia porque não adianta ter a bola nos pés se o time não sabe o que fazer com ela. 


A escalação deve ser o mesma do jogo contra o Santos, talvez Jorginho possa fazer uma alteração no meio campo tirando Fernandes e colocando um jogador mais rápido para puxar os contra-ataques, Wellington Nem e Rhayner são as opções do treinador. 


Um abraço a todos!



Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Um jogão, o Figueira mostrou o seu melhor, a maior vergonha nesse Brasileirão é a Rede Globo,jogo as 22 00 horas, naquele frio, com chuva, onde esta o estatuto do torcedor, Justiça para acabar com este monopolio, será que tem um procurador da Justiça que não tenha medo da Globo para fazer Justiça.