domingo, 26 de junho de 2011

Sobrou qualidade e respeito ao adversário, faltou ousadia!



Internacional 4 x 1 Figueirense. Antes do jogo começar, tínhamos a segunda melhor defesa. Tínhamos... No jogo de hoje, vimos o mesmo Figueira que jogou contra o São Paulo e Vasco, ambos fora de casa. A única diferencia para esses jogos é que hoje falhamos demais no sistema defensivo enquanto que contra esses times fomos muito bem ali atrás e sofremos poucos gols. 


Contra o São Paulo e Vasco o Figueirense era muito seguro na defesa e com a bola nos pés mostrava qualidade, no jogo de hoje mostramos as mesmas qualidades com a posse de bola, só que a defesa, ou todo o sistema defensivo, pecou demais. 


Uma coisa que faltou em todos os jogos fora de casa foi OUSADIA, outra coisa que pode ter sido determinante para esses maus resultados longe do Scarpelli, é o excesso de respeito ao adversário, ou o medo para quem preferir. 


Me lembro de ter ouvido numa entrevista do técnico Falcão dias depois de ser apresentado no Colorado. Nela, o gaúcho disse que ia seguir o Barcelona como exemplo e tentar implantar em campo o mesmo estilo de jogo do time da Catalunha, com bom toque de bola e muita eficiência no ataque. Hoje ele foi feliz e vimos mais ou menos isso. Se continuar assim o Inter pode ir longe, tem jogadores de qualidades para isso. 


Outra coisa que eu achei que faltou ao Figueira é um jogador mais rápido no meio de campo. Talvez em casa, Maicon e Fernandes possam atuar juntos, até porque o adversário vai pensar duas vezes antes de ir ao ataque. Agora, fora de casa temos que ter um jogador de passe, no caso o Maicon e ao lado dele, precisamos de um com velocidade para os contra-ataques. 


Insistir com o Bruno não vai adiantar, o Falcão sabia que ele era a peça principal do time e colou o  Kleber nele, era previsível e o Jorginho tinha que saber disso. Juninho sempre puxava a bola para o meio e ali, faltava o algo a mais, aquela tal ousadia que eu disse que faltou em todos os jogos. 


Wellington Nem entrou bem no time, fez o que tínhamos que fazer durante todo o jogo, chutar à gol. Ele chutou e fez o gol. Contra o Santos vejo que podemos jogar com Ygor, Maicon, Fernandes e Wellington Nem no meio de campo. Maicon faria a função de segundo volante, a mesma função exercida pelo Pittoni no jogo contra o Atlético-PR dentro de casa. 


E o que vi muito agora depois do jogo foram algumas críticas para cima do Héber e do Aloísio, mas eles não tem culpa, os laterais não acertaram os cruzamentos, ou a zaga do Inter que foi eficiente demais e os meias não fizeram o que tinham que fazer, colocar os atacantes na cara do gol e não apenas dar toques para o lado. Repeito é bom, mas no futebol quando se mostra em excesso é medo. 


Que venha o Santos, outra pedreira.


Um abraço a todos!

Nenhum comentário: