quarta-feira, 15 de junho de 2011

A cada rodada o nível de dificuldade aumenta

Cruzeiro, São Paulo, Atlético-GO, Vasco e agora o Atlético-PR. Neste domingo vamos ter o duelo de Furacões, o do Estreito recebe o da Baixada no Orlando Scarpelli ás 16h pela 5° rodada da Série A. É muito bom disputar a Elite do futebol brasileiro, mas é complicado. 


Se formos olhar pela tabela e pela situação vivida pelas duas equipes, uma que fez só um gol em quatro jogos e outra que tomou apenas dois gols podemos dizer que o Figueira vai atropelar o time de Curitiba. Mas não é bem assim. 


O Atlético tem um bom time e quer a todo custo fazer desse próximo jogo a sua arrancada. Eles vão vir para Santa Catarina em busca da primeira vitória e o Figueira tem a responsabilidade de manter os 100% de aproveitamento dentro de casa. Tudo isso ajudará a deixar o jogo nervoso e bem disputado dentro de campo. 


Para piorar, os últimos dois jogos entre Figueira e Atlético-PR no estádio Orlando Scarpelli terminaram com a vitória do time paranaense. Mas nesse domingo vamos reverter essa situação, a nação alvinegra promete lotar o Scarpelli e apoiar o Furacão do Estreito durante todos os 90 minutos. 


O Atlético como já disse tem bons jogadores, mas não tem um padrão de jogo e não joga bem mesmo tendo um bom treinador, o Adilson Batista. Isso pode ser determinante para o Figueira que deve aproveitar essa falta de organização do rival para sair de campo com a vitória. 


O Alvinegro tem um bom grupo, um esquema de jogo bem definido, um sistema defensivo muito bem postado dentro de campo e um meio de campo que precisa ser melhorado, mas que tem um bom toque de bola. Melhorando esse setor de criação do Figueira, podemos mais uma vez sair do Scarpelli com os três pontos conquistados. 


Um abraço!

Nenhum comentário: