segunda-feira, 23 de maio de 2011

O Furacão voltou em grande estilo

A "pedra no sapato" dos grandes voltou. Foto de Carlos Amorim/FFC.
Ontem minha língua queimou várias vezes. Com o nó tático aplicado pelo Jorginho no time do Cuca, na belíssima atuação do meia Wellington Nem, e na dupla de atacantes que para mim não era a ideal para este jogo. Confesso também que não estava lá tão confiante nesta partida. A ansiedade pela volta do Figueira a Série A, o longo período sem enfrentar um grande clube, enfim, todo esse clima de ansiedade não só atingiu os torcedores, mas também os jogadores alvinegros dentro de campo. O primeiro tempo serviu de estudos para as duas equipes, o Cruzeiro testando hora ou outra a capacidade do Figueirense, e o mesmo temendo e respeitando demais o tido melhor time do Brasil.


Ao acabar o primeiro tempo, paramos pra pensar e vimos que não estávamos tão atrás assim em relação a qualidade do adversário. E Jorginho foi corajoso, mandou o time para o abafa nos primeiros 15 minutos da segunda etapa. Os jogadores do Furacão ao irem para o ataque, viram que tinham condições de vencer o jogo e que o Cruzeiro não é lá essas coisas que tanto falam. Com a confiança retomada, hora ou outro víamos os jogadores de seleção brasileira entrarem na roda. Até que saiu o gol. E o melhor de tudo, não nos acovardamos, continuamos com o bom toque de bola, valorizando a posse de bola no ataque e saindo muito bem para os contra-ataques, o time pecou apenas na finalização, tínhamos totais condições de fazer o segundo e o terceiro gol, diferente do Cruzeiro, que fora os bons chutes de longa distância, pouco assustavam a boa dupla de zaga alvinegra e muito menos o goleiro Wilson que quando era solicitado, correspondia a altura. 


O Furacão Voltou e em grande estilo. Ontem podemos matar a saudade daquele time que há dois anos atrás era tido como o "time chato de ser batido", o time que vendia caro suas derrotas. Na queda a Série B, torcedores de Inter e Grêmio, por exemplo, comemoraram muito, porque sabiam que tinham se livrado de uma pedra no sapato. Agora estamos de volta, vamos rodada a rodada provando que temos condições de vencer os grandes e que podemos sim fazer uma boa Série A. Jogador por jogador, confesso que estamos na frente de uns 8 pra 10 times nessa Série A, alguns podem até ter jogadores de renome nacional, mas poucos deles ainda decidem um jogo como Maicon, Bruno, Wilson e cia. 


Um abraço a todos!

Nenhum comentário: