domingo, 27 de fevereiro de 2011

Figueirense 0 x 1 Catimba: Com medo de ser FELIZ!

Maicon bem marcado, pouco produziu. Foto de Carlos Amorim.

De um lado um time aguerrido e que sabia que estava jogando numa final, doutro lado um time que ACHOU que ia conseguir fazer o mesmo que fez com os adversários fracos como o Joinville, Brusque, Concórdia, Imbituba... De que adiantou todo o sofrimento do primeiro turno, viagens, treinamentos, jogos em campos horríveis, a primeira colocação? NADA!

Tudo foi jogado pelo RALO. Ah mais o time não lutou? Sim lutou, e lutou muito, mas faltou ATITUDE! Vontade ao time não faltou e isso ninguém pode cobrar dos jogadores. O time lutou durante toda a competição, mas não temos uma seleção como muitos achavam. Bastou jogar com times com um pouco mais de qualidades para nos complicarmos. Avaí e Criciúma mesmo desarrumados possuem bons jogadores e fizeram o Figueirense suar a camisa, imagine se estivessem arrumadinhos.

Agora vai ser uma guerra, literalmente. O Returno vai pegar FOGO e o Figueirense vai ter que aprender a jogar BEM FORA DE CASA para pelos menos, sonhar com a liderança do returno. Antes desse jogo de hoje poderíamos ganhar o 16° título jogando bonito, agora que perdemos, vamos ter que ganhar jogando bem ou mal, sem essa de toquinho de calcanhar, passe para o lado. Vamos ter que jogar feio e com raça, ser um pouco mais objetivo, jogar como time grande, assim como fez o Criciúma hoje aqui, veio e se comportou como time grande, o Figueira? Jogou como joga fora de casa, com medo de ser FELIZ!

OBS: Eu achava que o Schwenck, o Pedro Carmona e o Andrey iriam respeitar o Figueirense. Só achei... Schwenck mesmo nem se fala... Não quero nunca mais vê-lo jogando com essa camisa, uma pena ter que falar isso, logo com um jogador que se identificou tanto com o Figueira por sua vontade e disposição. NÃO VOLTE MAIS! A corrida do Wilson até a linha lateral e o chute que ele deu no Schwenck resume o sentimento de todos os torcedores para com esse jogador.

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: