domingo, 5 de dezembro de 2010

Valeu diretoria, a base está sendo mantida!

Aos poucos o Figueirense vai montando uma base forte para a temporada de 2011, mesmo que o clube não confirme no site oficial algumas renovações, fontes de dentro do clube já falam em alguns nomes que ficarão no Alvinegro ano vem. Rodrigo Faraco, Israel Córdova e o pessoal do Meu Figueira já adiantaram alguns nomes.

Por enquanto, já tiveram seus contratos renovados: João Paulo Goiano, Ricardo, Juninho, Coutinho, Ygor, Túlio e Reinaldo. Esses foram os nomes que a gente sabe que já renovaram, outros como Baraka, Roger Carvalho, Marcinho, Hélder, Bruno Vieira, Pedro Carmona, Fernandes ainda não estão confirmados para o ano que vem, mas desses, apenas Marcinho e Baraka não devem continuar no Figueirense.

Baraka pertence ao Mogi - Mirim, e o seu presidente, o craque Rivaldo que contar com o volante já nesse Campeonato Paulista, e o Figueirense vai tentar negociar os direitos do jogador. Já Marcinho é uma incógnita, se Baraka voltar para o Mogi, as suas chances de ficar no Furacão aumentam já que as suas característica são parecidas com as de Baraka.

Agora é hora de parabenizar a diretoria, a gente às vezes critica, mas na hora de elogiar, são poucos os que aparecem para isso. E eu através deste post agradeço como torcedor do Figueirense, pelo acesso e pelo excelente trabalho realizado no quesito futebol. A gente sabe das dificuldades que é segurar atletas importantes num clube mediano do Futebol Brasileiro, mas estão conseguindo.

Agora no quesito Marketing, transparência e outras cositas a mais, estão pecando, pelo menos até agora. É óbvio que o caixa não é bom, e em 2010 o foco foi tão grande dentro do campo que realmente era difícil dar atenção à outras áreas fundamentais dentro do clube, mas agora numa Série A, algumas coisas precisam mudar. E pelo que sei, um site novo está prestes a sair, e eu torso para que com ele, aumentem a proximidade do povão com a diretoria, e que a mesma mostre um pouco mais de transparência, e que o Marketing se torne rentável para o clube e passe a ser elogiado não só pela gente, mas pelos outros clubes também.

Hoje temos grandes jogadores e ídolos dentro do Figueira como o atacante Reinaldo, o goleiro Wilson, o volante Ygor e meia e craque Fernandes. A diretoria poderia facilmente criar campanhas usando esses jogadores, isso para aproximar ainda mais os torcedores com o clube. Hoje temos mais de 11 mil sócios, mas todos sabem que esse número pode aumentar facilmente para os 15 mil, basta um pouco mais de empenho do clube. E voltando a palavrinha “transparência”, eu e mais algumas pessoas estamos esperando explicações vindas da diretoria para as exclusões do Blog do Ney Pacheco, do Tainha e do Site Meu Figueira no site oficial do Figueirense. Acho que não foi uma alternativa inteligente, uma conversa, uma reunião poderia facilmente resolver o caso, mas escolheram a pior opção, torso para que isso seja resolvido logo, já que todos sabem o quanto que esses Blogueiros foram importantes naquela Guerra contra a FPSA, eles não ganham nada pra fazer o que fazem e agora pra mim, foram injustiçados.

Um abraço!

Nenhum comentário: