terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Situação dos jogadores para 2011

Até o momento, temos bons nomes para 2011. Só está faltando ainda algumas renovações e contratações para podermos iniciar bem a próxima temporada.

Os jogadores que tiverem um (*) antes do seu nome é porque não tem sua situação confirmada, ou seja, o jogador pode ou não continuar no Figueirense. Já os jogadores que estiverem em negrito, são os jogadores que tem contrato com o Figueirense e vão jogar em 2011 no Furacão.

Veja a lista dos jogadores que estão confirmados para 2011:

Goleiros

Wilson – tem contrato até dezembro de 2011 e tem tudo para prorrogar até 2014.

Ricardo – Renovou o contrato (tempo de contrato não informado). O Figueirense também comprou parte dos seus direitos federativos.

* Enderson – Veio das categorias de base e pode ser emprestado.

* Neto – Veio das categorias de base e deve ser integrado ao elenco profissional para adquirir experiência. Deve continuar.

* Moreno – Teve suas chances e não correspondeu à altura. Não deve permanecer no Figueirense em 2011.

Lateral direita

Bruno Vieira – Renovou contrato até dezembro de 2011.

Luan – Jogador veio das categorias de base e deve ter contrato longo com o Figueirense.

* Lucas tem contrato com a Tombense-MG e está emprestado ao Figueirense. O seu destino provavelmente deve ser o Cruzeiro.

Zagueiro

João Paulo Goiano – Renovou contrato até 2012.

* Alexandre – Zagueiro das categorias de base. Deve permanecer.

* Rafhael – Zagueiro das categorias de base. Dependendo das contratações e a renovação com Roger Carvalho ele pode ser emprestado. Futuro incerto. 

* Edson - Está voltando para o Figueirense. O zagueiro foi emprestado este ano para o Botafogo-RJ. Lá ele não teve muito espaço e deve jogar em 2011 no Figueira, caso contrário, será novamente emprestado. Futuro Incerto.

* Roger Carvalho - Jogou as últimas duas temporada no Figueirense. Ainda esta semana o jogador recebeu uma proposta da diretoria alvinegra para renovar o contrato. Mas o jogador vai tirar férias antes para depois decidir o seu futuro. Deve continuar.

* João Felipe – Tem contrato espirando com o Figueirense e não deve permanecer para a temporada de 2011. O jogador vem sendo sondado por alguns clubes, um deles seria o Atlético-PR. Futuro incerto.

* Kadu – Teve poucas chances esse ano e foi prejudicado por uma série de lesões. Deve voltar para o Corinthians e depois ser emprestado.

* Agustín Cattaneo – Provavelmente deve voltar para a Argentina.

Lateral Esquerda

Juninho – Prorrogou o seu contrato até 2014.

Hélder – Renovou contrato até dezembro de 2011.

* João Paulo – Volta para o Fluminense.

Volante

Ygor – Renovou contrato por três temporadas.

Túlio – Renovou até dezembro de 2011.

Coutinho – Renovou também por três temporadas.

* Baraka – O Figueirense negocia parte dos seus direitos federativos. Mas mesmo assim, o provável destino do volante deve ser o Mogi-Mirim. Isso porque o presidente do clube, Rivaldo, quer e muito contar com Baraka já pra esse Campeonato Paulista. Futuro incerto.

* Diego Paulista – Não deve renovar o contrato.

* Jeovânio – Não renovou o contrato e o seu destino pode ser o Avaí. Uma pena o Pit-Bull ter que sair, mas ele já fez muito pelo Figueira. Sorte pra ele seja no Avaí ou em outro clube.

* Bruno Formigoni – Não teve chances de mostrar o seu futebol e por isso, retorna ao São Paulo, clube que tem o seu passe.

* Marcinho – Se o Baraka voltar para o Mogi-Mirim as suas chances de permanecer no Figueirense aumenta já que suas características se assemelham com as de Baraka. Futuro incerto.

*  Ricardo Dzioba – Veio das categorias de base. Pode ou não ser emprestado. Futuro incerto.

Meio de campo

Maicon – Tem contrato até 2013

Maicon Talhete – Veio das categorias de base e se recupera de contusão, deve ser aproveitado em 2011.

Breitner – Veio por empréstimo do Santos e tem contrato até dezembro de 2011, tanto com o Santo como com o Figueirense.

* Fernandes – O maior artilheiro da história do Figueirense sentou hoje com a diretoria alvinegra para decidir o seu futuro. Mas nada foi assinado, segundo ele, até segunda-feira tudo estará acertado e a chance de ele permanecer no alvinegro na próxima temporada é grande. Futuro incerto.

* Ernane – Não agradou á ninguém e deve voltar para o Vasco da Gama.

* Marquinho – Veio com um bom currículo mas nas vezes que atuou não agradou, é bem verdade que não teve muitas oportunidades, mas deveria ter motivo para isso. Não fica no Figueirense.

* Pedro Carmona – Umas das apostas do Figueirense para a próxima temporada, segundo o jogador, só falta o Figueirense dizer sim que ele assina o contrato. Futuro incerto.

* Vinicius Pacheco – Não deve renovar, ou seja, volta para o Flamengo.

Atacantes

Héber – Tem contrato até 2011 e deve prorrogar por mais algumas temporadas.

Reinaldo – Renovou o contrato até 2011 e também fica para a próxima temporada.

* Jean Carioca – Não deve permanecer em 2011, tudo levar a crer que retorno ao seu clube, o Botafogo-RJ.

* Tássio – Teve poucas oportunidades, nas que teve não foi bem. Mas a diretoria aposta e muito no seu futebol. Pra torcida ele sai, pra diretoria ele fica. Futuro incerto.

* Willian – Tem contrato com o Figueirense encerrando agora em dezembro. O seu passe pertence ao Atlético-PR, mas o seu destino deve ser o Corinthians.


Essa foi à análise do atual plantel do Figueirense, se eu me esqueci de algum nome, favor me da um toque. Sobre contratações, a única confirmada é a do meia Breitner, mas se cogita pela imprensa e pelos torcedores os nomes de Lenny (Palmeiras), Bernardo (Goiás), Elicarlos (Cruzeiro), Thiago Humberto (Internacional-RS). Também se cogita uma possível contratação de um jogador Internacional à nível de Seleção, alguns nomes foram cogitados na Comunidade Oficial do Figueirense como o zagueiro Sorondo (Internacional), o lateral direito/volante Luis Pedro Figueroa (Unión Española do Chile), Cáceres (Atlético-MG) e o meio de campo Ferreira (Dallas dos EUA)

Um abraço!

4 comentários:

Anônimo disse...

LUAN-(LATERAL D.) RESCINDIU CONTRATO
LEO-(LATERAL D.) DA BASE, SUBIU
GUTI - ZAGUEIRO DA BASE, SUBIU

ABRAÇOS....

Michel Vieira disse...

Valeu pelo toque

Mas sobre o Luan, ele não rescindiu o contrato não. Tem inclusivi um reportagem sobre ele que saiu hoje no Infoesporte http://www.infoesporte.com.br/blog/figueirense/luan-pode-ganhar-espaco-com-indefinicao-na-lateral-direita/

Sobre os outroa jogadores que subiram, tem mais... O Jean Deretti deve ser aproveitado, o volante Nicolas Melo (irmão de Felipe Melo) também deve subir para o profissional...

Anônimo disse...

O Luan já acertou com um time de minas, em janeiro se apresenta no ATLETICO-MG....

Anônimo disse...

o messi do barcelona esta perto do avai e o xavi do fiquera grandes contratacoes de sc e vem mais nomes como do villa