sábado, 11 de dezembro de 2010

Quem será esse jogador internacional?

Será que foi uma infeliz frase dita por Lodetti, ou será que Chico Lins desmente tudo só para não atrapalhar uma possível negociação? Não sei a resposta para essa pergunta, a única coisa que eu sei é que a cada dia surgi um novo nome para vim reforçar o Alvinegro, só sei que o veículo de “comunicação” RBS está se aproveitando do caso para ganhar audiência.

Hoje por exemplo, saiu no jornal hora a seguinte notícia, Gilberto Silva no Figueirense? Na mesma reportagem, colocaram uma foto do mesmo na seleção brasileira, tudo para dar maior destaque a notícia.

O fato é que, o Figueirense vai agora trazer um jogador para não decepcionar a nação alvinegra? Ou não, a informação é concreta, e esses dez dias que foram pedidos pelo Nestor Lodetti serviram mesmo para dar andamento a uma possível negociação com um jogador de renome?

Durante a semana, várias notícias foram dadas e várias especulações desmentidas. Primeiro é que esse jogador seria um jogador de fora do Brasil e que já defendeu a seleção do seu país, depois surgiu à informação de que esse jogador seria lateral direito e que jogou ano passado num clube paulista, chegamos a um nome, Luis Pedro Figueroa, aquele mesmo que jogou no Palmeiras e que também defendeu a Seleção Chilena.

A torcida já contava a hora para ver a diretoria alvinegra confirmar o nome, mas veio à decepção, Figueroa foi descartado por Chico Lins numa entrevista concedida para o site Infoesporte.

Depois disso ai, várias notícias, Israel Córdova, o cara que sempre trás belos furos para a torcida alvinegra afirmava que era zagueiro, depois o Clicrbs disse que era lateral esquerdo, aí já viu né, várias nomes surgiram, principalmente na Comunidade Oficial do Figueirense. Gilberto Silva, Íbson, André Santos, Lugano, Sorondo, Defederico, Petkovic...

Ninguém sabe se é um desses nomes, ninguém sabe nem ao mesmo se vai vim algum nome tão badalado como esses ais. Defederico e Gilberto Silva já foram descartados, esse último falou em seu twitter que nem sabia dessa situação e perguntou quem foi que inventou essa história. Já Defederico, segundo o Eduardo Uran, tem um salário fora da realidade do Figueirense, e se ele diz isso, daqueles nomes ali em cima que eu citei só o Sorondo poderia vim, porque todos os outros recebem mais que o Defederico, isso eu posso garantir.

O que a torcida alvinegra espera agora é que a diretoria se pronuncie de forma objetiva, que de alguma entrevista coletiva e revele as verdades e mentiras sobre essa situação, porque já está chato ter que ver todos os dias Chico Lins, Uran e Lodetti em emissoras diferentes, cada um desmentindo o outro, nenhum deles falando a mesma coisa e a imprensa é claro, se aproveitando para ganhar o seu $.

Um abraço a todos!

3 comentários:

Eduardo disse...

Eu achava que era o Defederico, as depois vi que é um lateral. Falaram no Reasco...

Adriano Silveira disse...

Muito bom o post.

Sobre essa história, na minha opinião, a diretoria já começou errado em revelar a informação em que os jogadores que estão para vir, seriam de fora e de "nível de seleção". A consequência disso é a expectativa, afobação, ansiedade dos torcedores, além das especulações principalmente por parte da imprensa... Se for para trazer um jogador de "nome", acho que deveriam de anunciar somente na hora em que já estivesse tudo fechado.

Abraço!

Adriano, blog FIGUEIRENSEMPRE.

Michel Vieira disse...

Na verdade, sabe o que eu acho. O Lodetti deu essa tal entrevista para a CBN, eu ainda não vi essa entrevista, com certeza ele deve ter falado algo em trazer algum jogador do exterior e como de costume, o meio de comunicação RBS-TV se aproveitou e tirou uma lasquinha disso ai, dai já viu né, aproveitaram e jogaram vários nomes no ar para que o torcedor ficasse numa ansiedade... Pode ter sido isso, mas o Figueirense peca e muito nesse quesito imprensa, precisamos de um assessor de imprensa e de um Marketeiro. Tomara que com o acesso à Série A o Figueirense mude neste quesito.