sábado, 4 de setembro de 2010

Paraná 1 x 1 Figueirense: Guerreiros conquistam o primeiro turno!

Ygor (D) fez o gol de empate do Figueirense. Foto de Hermínio Nunes
Essa é a postagem de número 600 aqui do Blog Paixão Alvinegra, e não tem momento melhor para escrevê-la, somos os líderes da Série B e estamos a 32 pontos do tão sonhado acesso, ou seja, temos que conquistar nove vitórias nos próximos 19 jogos.

A torcida prometeu a invasão e ela foi bem sucedida, a nação alvinegra fez bonito e não parou de cantar durante os noventa minutos, botamos a torcida tricolor no chinelo. Dentro de campo, mas um jogo difícil, gramado que não permitiu ao Figueirense fazer o que mais sabe fazer, trocar passes de qualidades e realizar triangulações.


O primeiro gol da partida foi do Paraná, e foi um golaço. Só que mais uma vez o Figueirense mostrou o seu poder de reação e, após três minutos do tento paranista, Ygor de cabeça empatou o jogo em bela cobrança de falta do lateral esquerdo Hélder.

Como eu disse no segundo parágrafo, o gramado ruim atrapalhou o Figueirense, mas mesmo assim nos superamos e conseguimos mais um pontinho suado dentro da competição. Pontinho esse que nos garantiu a primeira colocação e o título simbólico do primeiro turno.


Na partida de hoje gostei e muito da estréia de Helder com titular do Figueirense, marca muito bem e tem qualidade no passe, só precisa arriscar um pouco mais nas jogadas ofensivas. Seria interessante vê-lo em campo atuando de lateral e Juninho como ala, assim cada um desempenharia suas melhores armas, um atacando e o outro defendendo, só que ai, teria que sacar um titular desta equipe, Coutinho e Fernandes seria os favoritos. Dificilmente isso irá acontecer e o Figueirense deve continuar do jeito que estava, com Fernandes no meio e Juninho como titular na lateral esquerda.

Outro jogador que foi muito bem hoje é o Ygor, não pelo gol que ele fez, mas sim pela regularidade mostrada durante os 90 minutos de partida. O fato negativo fica por conta de Reinaldo, mas isso é porque nos acostumamos a vê-lo brilhar dentro de campo e fazendo jogadas inesquecíveis, mas temos que acorda e saber que ele não vai fazer isso em todas as partidas. Mas mesmo não jogando bem, deu assistência e foi muito participativo. Willian, Maicon e Bruno jogaram bem, mas pra mim o melhor em campo sem dúvida alguma foi Roger Carvalho, foi muito seguro na zaga.

O próximo jogo é na terça-feira diante do São Caetano no Orlando Scarpelli a partir das 21h. A torcida alvinegra deve lotar mais uma vez o caldeirão do estreito. Temos inclusive mais uma carreata marcada para este dia, para mais informações entre agora no site da COFES, (clique aqui).



Um abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Se mantiver o foco sobe, mas só uma correção. Nove vitórias seriam 27 pontos e pela alta pontuação dessa série B este ano eu creio que garantido só mesmo com 67 pontos no final.