quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Náutico 1 x 0 Figueirense: Estamos com medo de ganhar

O Figueirense entrou em campo com medo de vencer e acabou saindo de campo derrotado. Jogamos como time pequeno e mais uma vez ressuscitamos um time que para muitos, não mais brigaria por uma vaga no G4. Mas nada de desespero, temos que ter calma, coisa que o time não teve.

Márcio Goiano em todas as suas entrevistas fala no termo “ter tranqüilidade”, mas ontem faltou isso a ele. É óbvio que time quando ganha não se mexe, mas quando perde tem que mexer e ontem ele mexeu, só que errado. Ele poderia ter feito o feijão com arroz e simplesmente colocar em campo, Ricardo, Lucas, João Felipe, João Paulo, Hélder, Baraka, Coutinho, Juninho, Fernandes, Reinaldo e Willian. Este é o time que deveria entrar em campo, mas isso para um blogueiro que assistiu confortavelmente ao jogo numa televisão, e ele? Ao lado de campo, no nervosismo da partida, será que temos o direito de criticá-lo? Ele é jovem e inexperiente no cargo, então, muita calma nessa hora, ele já mostrou que tem suas qualidades, basta ver os números dele à frente do Figueirense.

A falta de tranqüilidade é tão visível neste time que Fernandes, o maior artilheiro do clube e um dos que mais vestiram esta camisa perdeu um pênalti decisivo aos 42 minutos do segundo tempo, pode isso? E ainda tem aqueles que falaram mal do Willian quando o mesmo também perdeu um pênalti no final do jogo diante do Duque de Caxias. Fernandes foi confiante, puxou a responsabilidade, mas quando o dia não é bom, pode colocar uma trave de 20 metros que a bola não vai entrar.

Alguns blogs vêem destacando que para o Figueirense voltar a jogar aquele belo futebol do primeiro turno, teria que voltar ao velho losango. Sendo assim, teríamos em campo: Wilson, Lucas, Roger Carvalho, João Filipe, Hélder, Ygor, Juninho, Maicon, Fernandes, Vinícius Pacheco e Reinaldo. Vamos esperar que diante do Brasiliense no sábado, Goiano volte a escalar o losango e que o Figueirense acorde do coma.

Ah mas uma coisa, esse fraco futebol apresentado para os que conhecem futebol, sabe que é apenas uma fase. A diretoria está trabalhando, os jogadores estão unidos, o técnico é bom, a torcida está confiante, ou seja, isso é apenas uma fase e não uma crise. Basta uma vitória neste sábado que as coisas voltam ao normal, todos sabem que esse time com a confiança reconquistada, ninguém segura (leia-se Asa, Ipatinga, Coritiba, Icasa...).

E ai torcedor, vai ficar em casa e perder este jogão? Vá ao estádio, associe-se, jogue junto, perdemos uma batalha, mas não a guerra.

SOBE FURACÃO!

2 comentários:

Lucas disse...

Muito bom os comentários amigo! gostei, é isso ai mesmo Michel! tem muita gente já falando asneira porque o time perdeu a 3ª consecultiva, não é bem por aí, vamos analisar os fatos e os números, até mesmo os números das 3 derrotas onde tomamos somente 3 gols em apenas 3 jogos. Faltou sorte também pro nosso lado! mas é isso aí, sábado é lotar o caldeirão e buscar os 3 pontos e voltar a subir na tabela! tenho fé! pegaremos os mais fracos fora de casa e a maioria dos grandes aqui como Bahia e Ponte. Blog tá sempre mto bacana, parabéns cara!

OS GOZADORES disse...

Ola! Pessoal.
Futebol é coisa séria, mas tem que ser para os dirigentes e jogadores.
Para nós torcedores comuns o importante é a diversão, momentos de prazer e falando em prazer, quem não gosta de dar uma gozadinha?
Pensando nisso criei o blog OS Gozadores, para que nele a gente possa dar aquela gozadinha nos nossos adversários e rivais.
Convido os amigos a darem uma passadinha lá e deixar uma mensagem, também deixo o convite para aqueles que quiserem fazer parte do blog como autores é só solicitar através do e-mail a inclusão, serão bem vindos ao time dos gozadores.
Obrigado e vamos gozar... Tô esperando vocês lá.
http://osgozadoresfc.blogspot.com