quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Figueirense 1 x 0 São Caetano: Jogo com cara de Série B!

A foto mostra bem o que foi o jogo.
Ontem o Figueirense sofreu, lutou, mas conseguiu a vitoria diante do São Caetano. O jogo foi encardido, com forte marcação exercida pelo Azulão e com muitos passes errados do Figueira. Jogo digno de Série B. E para os que sofreram ontem, aviso, não esperem por jogo fácil neste returno. A partir de agora, enfrentaremos jogos muito mais difíceis do que o de ontem. Um exemplo é o próximo jogo, que será no Canindé diante da Portuguesa, time que perdeu os últimos dois jogos dentro de casa para Bahia e Sport respectivamente. O jogo em si já seria difícil, imagina agora que eles vêem de duas derrotas em casa... Logo depois pegaremos América-MG no Scarpelli, e depois o invicto no Aflitos, o Náutico.


Willian jogou bem, mas a bola teima entrar.
Podemos dar graças a deus que conquistamos bastante ponto no primeiro turno e agora precisamos de poucos para conquistar o acesso. Temos agora 18 jogos para garantirmos nove vitórias para então chegarmos aos sonhados 64 pontos e comemorarmos o Acesso. Mas até lá os jogadores vão comer muita grama e vão suar muito para conquistar essa meta estipulada.

Com Ygor em noite inspirada, o Azulão pouco assustou a meta de Wilson.
Voltando ao jogo, ontem o são Caetano tentou fazer o mesmo que fez o Guaratinguetá na penúltima rodada do turno, mas não conseguiu. Marcou bem mais não conseguiu sair no contra-ataque, e agora tínhamos também uma defesa segura e bem atenta, diferente daquele jogo onde tomamos dois gols de desatenção. Contra o Azulão tivemos poucas oportunidades de gol, mas conseguimos na chance mais clara criada, resultar em bola na rede. Mais uma vez o Figueirense mostrou que não precisa jogar bonito para conquistar os três pontos, mas também mostrou que e mais arriscado jogar assim. Quando jogava para o ataque sem dó nem piedade, não tinha erro, era vitória na certa, às vezes até goleada, só que agora os times estão ligados e marcam bem as principais peças do meio de campo alvinegro, não dando liberdade e impedindo o show da Fúria Alvinegra.

Juninho não marcou o dele, mas deu assitencia para o 1° tento de Hélder.
Há poucas semanas atrás, o ex-técnico alvinegro Dorival Júnior, falou com muita confiança que Márcio Goiano tem tudo para ser um dos grandes treinadores do futebol brasileiro. E ontem ele mostrou mais uma vez a sua estrela, com o jogo nervoso e muito disputado no meio de campo, ele mexeu no time, pôs Roberto Firmino no lugar de Fernandes e Hélder no lugar de Coutinho, liberando Juninho para jogar no meio de campo. E não deu outra, em rápido contra-ataque, Willian driblou o jogador adversário e tocou para Juninho, este em belíssima fase deixou Helder na cara do goleiro para fazer o primeiro dele com a camisa alvinegra e o único tento da partida. Mas uma vez o Figueira vence com o dedo do treinador. Ele erra? Sim, só que mais acerta do que erra, é só analisar os números dele conquistados nesta temporada.


Wilson teve pouco trabalho contra o São Caetano.
Jogador por jogador o Figueirense não teve nenhum que se destacou a mais do que os outros, mas alguns vêem a um bom tempo jogando bem e mantendo uma boa regularidade, é o caso de Maicon, Roger Carvalho, Ygor, Juninho. Roger Carvalho mais uma vez fez uma excelente partida, João Felipe evitou um pouco as suas subidas ao ataque e foi bem ali atrás, Ygor mais uma vez o melhor em campo para mim. Juninho, Bruno e Hélder também foram bem, só ta faltando mesmo é o chute de Willian entrar, ele voltou a arriscar mais, ontem colocou uma bola na trave e participou do lance que resultou no gol alvinegro. Maicon e Reinaldo bem marcados, pouco produziram. A arbitragem nem preciso dar minha opinião, talvez até porque vencemos o jogo, mas todos sabem que a Série B e um laboratório para a Série A, então, não esperem por boas arbitragens nas próximas rodadas. Sobre o lance em que o São Caetano diz ter sofrido o pênalti, eu fiquei em dúvida, mas o lance é difícil e fica a critério do árbitro.

Veja agora o único gol do jogo, anotado pelo lateral esquerdo Hélder.



Créditos: Fotos de Carlos Amorim/FFC

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: