segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Situação atual da Série B


Como vocês podem ver na classificação acima (clique na imagem para ampliar), a Série B no momento é composta pelo famoso G8, isso mostra o equilíbrio desta competição. Tanto o oitavo colocado pode vencer e entrar no G4, como o primeiro colocado pode perder e dar adeus à ele. E temos que lembrar que além desses oito clubes, outros ainda podem entrar neste G8 e aumentar para G9 ou G10, isso porque Sport vem numa crescente e o Paraná pode ainda reagir dentro da competição. Em minha opinião, os clubes que terão fôlego até o fim para buscar o acesso é: Coritiba, Figueirense, Portuguesa, Náutico, Sport e o América-MG, que tem tudo para ser esse ano o Atlético-GO do ano passado.

Vendo este equilíbrio da Série B, os clubes que devem conquistar o acesso são aqueles mais equilibrados, que perdem pouquíssimos pontos dentro de casa e belisca uns fora de casa, no caso, Figueirense e Coritiba.

O Figueirense para mim é o mais equilibrado desta Série B, já que mesmo perdendo ou empatando conseguimos mostrar um bom futebol, foi assim diante do Sport onde fizemos um ótimo primeiro tempo e também contra o Náutico dentro de casa, que mesmo perdendo o jogo criamos várias oportunidades e mostramos um bom futebol. O Coritiba é diferente, não joga um futebol bonito, mas sim eficiente. Vence com eficiência dentro de casa e fora se fecha e consegue até aqui a melhor campanha de um clube fora de casa.

Falando em campanha fora de casa, o Figueirense é o segundo com a melhor campanha, perdendo apenas para o Líder Coritiba. E sobre este assunto o Blog dos Figueirenses fez um belíssimo post falando sobre essa campanha até aqui realizada pelo Figueirense fora de seus domínios, para ler basta clicar aqui.

Agora mudando de assunto, será que o Figueirense possui um elenco capaz de manter este equilíbrio até o fim da temporada? É uma pergunta difícil, mas para mim, temos sim um elenco capaz de buscar inclusive o título da segundona. Mas isso também não quer dizer que não precisamos de reforços, e você torcedor, contrataria mais algum jogador? Para qual posição? Sobre o assunto, temos uma enquete no site Meu Figueira, clique aqui e deixe o seu voto.

Um abraço!

Um comentário:

leo disse...

boa análise! só acho que o equilibrio até agora se deve ao fato de o campeonato ainda estar no "começo".. nao deve ficar assim até o final..

abç