sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Figueirense x Coritiba: Haja coração!

Você estava com saudade dessa festa? Mate ela amanhã...

O Coritiba Foot Ball Club é o nosso próximo adversário. Adversário esse que perdeu os seus últimos dois jogos para Ipatinga e Duque Caxias, esse último dentro de casa. Mas se engana quem acha que por causa disso o Coxa, seu apelido, será facilmente batido pelo Furacão do Estreito. O alvinegro é líder, enquanto que o Coritiba é o terceiro colocado (o América acabou de ganhar do São Caetano por 2 a 0, pulando para a segunda colocação), só esse motivo já engrandece o jogo de amanhã.


É verdade que o Coritiba não vai jogar como jogaria à umas 4 ou 5 rodadas atrás, mas temos que destacar uma coisa, o Coxa realiza até aqui a melhor campanha como visitante dentre os 20 times da Série B, o Figueirense por sua vez, tem a segunda melhor. Mas as estatísticas também dão favoritismo ao Figueirense. Temos no atual momento o melhor ataque e a terceira melhor defesa da competição, fora o saldo de gol que até aqui também é o melhor.


A campanha do Figueirense dentro do Scarpelli é muito boa, perdemos apenas um jogo e empatamos outro, o resto só vitórias, com destaque para as goleadas de 6 a 0 contra o Asa, 5 x 1 diante do Icasa e 5 a 0 contra o Ipatinga, mesmo time que goleou por 5 a 1 o nosso próximo adversário. Essa campanha dentro de casa, pode ser um fator a mais para ganharmos o jogo amanhã e nos isolarmos ainda mais na liderança da segundona.

Comemoração de um dos 6 gols diante do Asa. Foto: Carlos Amorim

No time do Figueirense, provavelmente vamos ter apenas uma mudança em relação ao último jogo contra o América-RN, fora de casa. Lucas machucado, sai para a entrada do também lateral direito Bruno Vieira. Maicon e Wilson só irão ser confirmados ou não, momentos antes do jogo. Isso é mais para confundir o treinador Ney Franco do que pela própria condição dos jogadores.

Bruno jogará no lugar de lucas, machucado. Foto de Carlos Amorim
Do lado de lá, o Coritiba terá a estréia do ex-avaiano Léo Gago, nada que preocupe. Por outro lado, Edson Bastos desfalca a equipe alviverde, uma boa notícia. O time titular do Coxa deve ser: Vanderlei; Ângelo, Jéci, Pereira e Triguinho; Andrade, Léo Gago, Sandro e Rafinha; Marcos Aurélio e Betinho. Um time bom e que promete dar trabalho ao Figueirense.

Léo Gago vai estrear amanhã pelo Coritiba.
Lembrando mais uma vez que o jogo começará às 15h e 50min. Então evite se atrasar, até porque a fila para entrar no Estádio vai ser grande, não perca a grande festa de estréia do Bandeirão. Amanhã o papel do torcedor será apoiar, apoiar e apoiar. O gol pode demorar sair, por isso será muito importante o nosso apoio, nada de se calar e transmitir a ansiedade e nervosismo para dentro de campo, até para que não aconteça o mesmo que aconteceu contra o Duque de Caxias, ou seja, vaias amanhã nem pensar.

Vamos lá Figueira, SOBE FURACÃO!

Confira os resultados dos jogos desta sexta-feira pela 17° rodada da Série B:

Icasa-CE 2 x 0 Ponte Preta-SP

América-MG 2 x 0 São Caetano-SP

Duque de Caxias-RJ 1 x 1 Ipatinga-MG 
Náutico-PE 0 x 0 Brasiliense-DF

Que rodada boa não? Eu já ia dormir feliz com a liderança, agora mesmo...

Um abraço a todos!

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Foi um belo Jogo e um Bandeirão de emocionar.