segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Figueirense 5 x 1 Icasa: Quem será a próxima vítima?

No sábado o Figueirense fez valer o mando de campo e goleou o Icasa pelo placar de 5 a 1. Os gols foram marcados por Fernandes, Lucas, Reinaldo, Marcelo Nicácio e Roberto Firmino. Mais uma vez a Fúria Alvinegra mostrou que nem sempre é preciso um futebol bonito para se vencer, bastou apenas à eficiência para sair com os três pontos ganhos. No começo da partida o Icasa dificultou a vida do Figueirense com uma forte marcação, mas como o Figueirense possui em seu elenco jogadores diferenciados, conseguiu abrir o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo com o príncipe Fernan10. Com um toque de bola sem muita objetividade, o Figueirense decidiu o jogo logo no primeiro tempo com os talentos individuais, Juninho não fez um primor de partida mas foi eficiente, foi dele o cruzamento que resultou no segundo gol alvinegro. No terceiro gol, Rei Naldo deixou a sua marca mais uma vez na Série B, no bate rebate dentro da grande área, ele bem colocado pegou de primeira e fez um golaço para o Furacão, 3 a 0.


Na segunda etapa o Figueirense fez o que todos os times precisam fazer, mesmo com o resultado a favor, continuou atacando e com isso, conseguiu mais dois tentos. O quarto gol da partida foi de Marcelo Nicácio e o quinto da jóia rara alvinegra, Roberto Firmino. Esses dois últimos gols só aconteceram por que temos um grande Treinador no comando, Márcio Goiano poderia muito bem retrancar o time e jogar nos contra-ataques, poderia por mais volantes, mais zagueiros, mas não, ele pôs em campo dois jogadores ofensivos como se o Figueirense estivesse perdendo o jogo, resultado? 5 a 1 para o Figueirense e além do placar positivo, recuperamos Marcelo Nicácio e Fernandes, dois jogadores que ajudarão e muito o Figueirense nesta árdua missão da conquista do Acesso. Outra conseqüência da acertada decisão de Goiano foi que agora estamos na segunda posição e cada vez mais longe do quinto colocado.


E agora, quem será a próxima vítima da Fúria Alvinegra? O Figueirense volta a campo amanha para enfrentar o Sport em Pernambuco no estádio da Ilha do Retiro. Esse será para mim o jogo mais difícil do ano, mais inclusive do que foi contra o Bahia. Mas como futebol é uma caixinha de surpresa, poderemos fazer deste jogo difícil num jogo fácil, basta praticar 70% do futebol apresentado contra o Bragantino também fora de casa. Lembrando que temos a melhor campanha fora de casa dos 20 times desta segundona, então é melhor o Sport abrir olho. O jogo de amanhã para os desavisados será transmitido pela Sportv.


Veja alguns vídeos da partida:



Festa da torcida alvinegra - Hino da Torcida





Festa da torcida alvinegra - Olaaa





Festa da torcida alvinegra - II Carreata do Figueirense








Os gols da partida pelo site Infoesporte






Um abraço a todos!

Nenhum comentário: