segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Figueirense 2 x 0 Coritiba: Vitória de time grande!


Primeiramente queria aqui pedir desculpas pela demora do pós-jogo, acabei não tendo acesso à internet neste último domingo e isso me impediu de postar algo aqui no blog. Em virtude disso, o pós-jogo de hoje será feito em tópicos.

Wilson e Fernandes agora nos bandeirões.

  • Que orgulho eu tenho de fazer parte desta apaixonada torcida alvinegra. Não digo isso pelo número (15.603 torcedores), mas sim pelo alívio de todos ao saírem nas ruas e baterem no peito com vontade e gritar: “Eu sou Figueirense com muito orgulho”. Enfim, depois de péssimas campanhas, o Furacão, ou Fúria Alvinegra vem jogando o fino da bola. Vejo em campo jogadores com vontade de vestir o manto e honrando a cada jogo a história do nosso alvinegro. A torcida pode enfim desabafar, matar a saudade dos velhos tempos onde saíamos do Scarpelli ao som do buzinaço e das cantorias alvinegras. Florianópolis acordou novamente, o Figueirense ainda tem mais a mostrar.

O MELHOR bandeirão do Sul do Brasil!

  • E ainda tivemos mais. Para abrilhantar ainda mais a festança alvinegra, tivemos a estréia do Bandeirão Alvinegro. Realmente ficou lindo, a emoção de ficar debaixo dele não tem explicação. Parabéns a COFES e todos que ajudaram na confecção do MELHOR Bandeirão do sul do Brasil. 

    • Antes do jogo, vários torcedores foram ao hotel do Figueirense, de dela partiram ao Scarpelli fazendo uma pequena carreata em volta do ônibus que levava os guerreiros alvinegros. Foi uma ótima idéia e precisa ser repetida mais vezes. 
    • Em todos os jogos do Figueirense, cerca de 50 torcedores ficam em cima do barranco, logo atrás do setor A. Algum não têm condições de comprar ingressos, outros não conseguiram comprar a tempo. E durante o jogo, um funcionário do clube, a pedido de Nestor Lodetti, teria ido lá ao barranco convidar esses torcedores para que entrassem no estádio. Alguns entraram, outros voltaram. Se realmente isso aconteceu, a diretoria alvinegra está de Parabéns. Muito vão dizer que foi uma ação de Marketing, mas eu digo, para fazer isso, precisa amar e muito o Figueirense.

    Bruno jogou bem diante do Coritiba. Foto de Carlos Amorim.
    • Agora, falando do jogo, o Figueirense apresentou no sábado o que se espera dele, um futebol eficiente e que traga ao torcedor os três pontos. O jogo era considerado o mais difícil até aqui da Série B, e foi. 

    Reinaldo bem marcado, pouco produziu. Foto de Carlos Amorim
    • O nosso ataque é o mais eficiente desta Série B, fato. Por isso não vimos em campo no sábado belas apresentações do REInaldo e nem do Príncipe Willian, isso porque Ney Franco foi esperto e pediu marcação individual em cima destes dois jogadores. A nossa sorte é que todo o time faz gols, e não só os atacantes. Ygor e Juninho marcaram os gols alvinegros. 

    • O zagueiro Jeci do Coxa disse um dia antes do confronto que o Figueirense pagaria pelas duas derrotas que o alviverde tinha sofrido, mas não foi bem isso que vimos em campo. Realmente, nem sei que era esse zagueiro na hora do jogo. Deve ter sofrido pouco para marcar os nossos atacantes.
    • O time em geral foi bem, não teve um jogador que ficou apagado ou que atrapalhou o desempenho do Figueira, isso é importante. Mostra que o time é bem compacto.

    • Pedro Ken deve ser o próximo reforço do Figueirense. Alguns dizem que já estaria tudo acertado, outros ainda não confirmam. Outro jogador que segundo o DC já estaria acertado, é o volante Elicarlos, também do Cruzeiro. 

    • Para conquistar o acesso precisamos de mais ou menos 60 pontos, nós temos 34. O que eu quero dizer com esses números? Simples, o acesso não está garantido, temos muito chão pela frente. Vamos ter muitas batalhas para se ganhar. Derrotas virão nesses jogos que nos restam, vitórias também. O campeonato agora é que vai chegando à sua metade, ou seja, temos que manter os pés nos chão e jogarmos cada vez mais juntos com o nosso Furacão.

    • Amanhã temos mais uma batalha, agora contra o Guaratinguetá. Time esse que vai de todas as formas tentar surpreender o líder da competição. Eles sabem que uma vitória aqui daria muita confiança ao time deles. Então, vamos abrir os olhos e respeitar o Guará. Para a torcida, resta comparecer em peso e apoiar mais uma vez o Figueirense rumo à vitória.

    Um abraço a todos!

    2 comentários:

    Anônimo disse...

    Estava esperando os teus comentários, como sempre, de ótima qualidade.

    Dimaris

    LUCAS disse...

    Fala Michel, valeu por nos adicionar ai na lista de Blogs! coloquei agora também a listagem, e valeu por usar a nossa foto aqui na tua postagem, muito bacana! espero que possamos fazer assim mesmo, trocar ideias, sugestões, e etc... grande abraço alvinegro!

    BLOG MANTO ALVINEGRO!

    SOBE FURACÃO!