quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Figueirense 2 x 2 Guaratinguetá: Guerreiros param na trave!

Momento exato onde a bola explodiria na trave. Foto de Flávio Neves
Na foto acima, Flávio Neves fotografa o exato momento onde a bola explodiria na trave após bela jogada de João Felipe que resultou no chute de Maicon. Neste momento o Figueirense empatava o jogo em 2 a 2 e buscava o gol da virada. Ele não veio, mas os jogadores estão de parabéns, foram todos guerreiros e honraram o manto alvinegro.

Comemoração do Guara. Foto de Flávio Neves
Como eu disse antes deste jogo, teríamos que ter muito cuidado com a equipe do Guaratinguetá, não tivemos e deu no que deu. Mas acontece, Série B é isso ai. O importante foi que a torcida fez sua parte e os jogadores não desistiram nenhum minuto de buscar a vitória para o Furacão do Estreito. Agora, continuamos líderes da competição e com cinco pontos de vantagem para o quinto e sexto colocado, ou seja, vamos fechar o turno dentro do G4.

REInaldo dispultando a bola. Foto de Carlos Amorim
Tínhamos o desfalque de Ygor e Wilson, para os seus lugares Márcio Goiano pôs em campo Ricardo e Jeovânio, decisão para mim mais do que acertada. Jeovânio não é o mesmo Pit-bull de antigamente, mais tem experiência e já jogou mais vezes nesta Série B, eu também optaria por colocar ele. Deu certo? Não, mas a culpa não é do Goiano. Temos que lembrar também que o empate veio graças às substituições que ele fez. Sem Roberto Firmino no banco de reservas (sofreu uma contusão no último treino), Goiano colocou Hélder na lateral esquerda e colocou Juninho no meio de campo, logo depois colocou Baraka, assim liberaria ainda mais Juninho para atacar. Deu certo, Juninho recebeu ótimo passe de Reinaldo para fazer o segundo do Figueirense e o seu terceiro gol nesta Série B.

Juninho comemorando o seu 3° gol na Série B. Foto de Flávio Neves
Antes de tudo isso, o Figueirense saiu perdendo por dois a zero em duas bobeadas da zaga, ainda no fim do primeiro tempo, Reinaldo mais uma vez deixou sua marca, mais um golaço dele nesta Série B.

Reinaldo após fazer mais um golaço nesta Série B. Foto de Flávio Neves
Mesmo empatando, essa foi uma das melhores partidas do Figueirense, só faltou a trave colaborar um pouquinho mais. Outra coisa que eu quero destacar, João Felipe voltou a ser João Felipe. Estava muito tímido nos últimos jogos, ontem ele fez a diferença tanto na defesa como no ataque. Tem tudo para ser um dos grandes zagueiros do Futebol Brasileiro.

Torcida comemorando contra o Paraná em 2009.
Agora é levantar a cabeça e encarar outra pedreira, o Paraná Clube é o nosso próximo adversário, e como o jogo será em Curitiba, a torcida alvinegra já começa a se mobilizar para lotar o setor visitante do estádio Durival Britto e Silva. Ano passado foram mais ou menos 700 torcedores, em campo o Figueirense fez 4 a 0. Para quem não for ao jogo, teremos transmissão ao vivo da RBS-TV para toda Grande Florianópolis.


Um abraço a todos!

Nenhum comentário: