sábado, 10 de julho de 2010

Tópicos sobre o Figueirense

O caldeirão vai ferver!

Arte/imagem: Meu Figueira

Terça-feira o Figueirense volta a campo para enfrentar o Vila Nova-GO pela 8° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo é muito importante para o Figueirense que se vencer, poderá entrar no G4 e com possibilidades até de se tornar o novo líder da competição, isso porque o atual líder Paraná Clube, possui apenas dois pontos de vantagem sobre o Furacão.

O site Meu Figueira criou uma nova campanha para chamar o torcedor para esta importante partida. O horário e o dia são ruins para aqueles que trabalham, mas mesmo assim pela grandeza de nossa torcida, espero que tenhamos um publico superior a nove ou dez mil torcedores. Convide. Convoque. Terça tem jogo no Caldeirão!

Figueirense contrata “Schumacher

Nesta semana o Figueirense contratou o zagueiro João Paulo que estava no Goiás. O defensor teve boas recomendações do técnico Márcio Goiano e chega com moral para brigar pela titularidade. Mal chegou e o jogador já recebeu um apelido. Na entrevista de João Paulo, o gerente de Futebol do Furacão Chico Lins chamou o zagueiro de Schumacher pela semelhança com o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos. Nos treinamentos só existe um João Paulo, o lateral esquerdo. O novo zagueiro agora se chama Schumacher, será que ele gostou do apelido? De apelido novo o zagueiro agora só espera que o seu nome seja publicado no BID, após isso Schumacher poderá estrear com o manto alvinegro já que ele já vinha treinando no Goiás.

Jogadores deixam o DM

O Departamento Médico (DM) do Figueirense está cada vez mais vazio. Há alguns dias atrás tivemos duas boas notícias. Roger Carvalho e Kadu já foram liberados e já treinam com bola. Sendo assim, a zaga alvinegra deve continuar com a dupla Roger Carvalho e João Felipe.

Novidades no Scarpelli

No jogo desta terça-feira o Scarpelli receberá um novo placar eletrônico, estou curioso para saber como que é ele. Além do placar eletrônico, os jogadores alvinegros entrarão em campo numa espécie de túnel inflável, outra novidade para os torcedores alvinegros.

Marcelo Nicácio machucado e Tássio estreando

Tássio foi contratado há poucos dias pelo Furacão e deve estrear nesta terça-feira, isso porque Marcelo Nicácio sofreu uma contratura na coxa e desfalca o Figueirense de uma a duas semanas. Tássio tem 1,93 de altura e formará dupla com o baixinho Willian, será a oportunidade de ver o futebol do gigante centroavante, lembrando que esse será apenas o seu primeiro jogo, não esperem por muitos gols.

Três jogadores deixam o Figueirense

Renê, Júnior Negão e Jorge Fellipe não são mais jogadores do Figueirense. Os três foram liberados creio eu para dar espaço para novas contratações. Até então teríamos apenas três contratações, mas tivemos quatro sendo que não podemos se esquecer da contratação do lateral esquerdo Hélder. Mas tudo leva a crer que mais um ou dois jogadores sejam contratados, surgiu à informação de que seria mais um atacante e um meia. Eu não concordo com a contratação de mais um meia e nem de um atacante. Na minha opinião, precisamos apenas de mais um jogador para fechar o elenco, esse jogador seria um zagueiro experiente. Mas se caso esse zagueiro não venha, que contratem um atacante de velocidade, estilo Otacílio Neto ou Rafael Coelho, ate porque já temos três jogadores de área. Para a meia cancha especulasse que o meia Elias do Atlético-GO estaria vindo para o Figueirense. O habilidoso meio de campo foi um dos principais jogadores na conquista do acesso a Série A do time goiano. O que poderia facilitar a contratação, é que o jogador pertence à empresa/parceira do Figueirense, a Brazil Soccer.

E ai torcedor, vai comparecer na terça-feira? Convide e convoque seus amigos para mais uma batalha do Figueirense rumo ao acesso.

Um abraço!

Um comentário:

Israel Córdova disse...

Fala Michel, tudo certo? Meu contador de visita sno meu blog zerou, sabes como arrumar? Aconteceu com o teu também? israelcordova@hotmail.com se souber de algo me manda um alô!