quarta-feira, 2 de junho de 2010

Figueirense 6 x 0 ASA: Venceu e convenceu!

Enfim, a primeira grande vitória na Série B. Vencemos e convencemos. O que até então o Figueirense não tinha feito nesta segundona. As duas primeiras vitórias foram conquistadas com muito suor e também contando com muita sorte, ontem foi diferente, com o belo futebol apresentado o Figueira conquistou a sua terceira vitória na competição e agora estamos a apenas um ponto do quarto colocado e a três pontos do primeiro colocado. O Alvinegro precisava reagir, o principio de crise se instalava no Scarpelli, reformulações e muita cabeça rolando entre os dirigentes, torcida impaciente e um técnico na corda bamba, doutro lado, uma equipe que não tinha nada a ver com a situação, mas acabaram pagando o pato e tomaram de seis ontem à noite.


A temperatura baixa acabou atrapalhando o espetáculo, apenas quatro mil torcedores compareceram ontem ao Orlando Scarpelli, sorte para os que foram e azar para os que ficaram em casa. Muitos estavam trabalhando é claro, além do frio o horário prejudicou a nação alvinegra. Mesmo assim, os meninos do estreito mostraram mais uma vez o belíssimo futebol apresentado no campeonato catarinense, um time muito leve com a bola nos pés, com triangulações e boas jogadas ensaiadas, e sem a bola nos pés se mostrava muito eficiente na marcação e seguro na defesa. Gosto muito quando o Ygor joga de zagueiro, já que assim Coutinho joga como titular, e com isso Jeovânio ganha sua vaga no meio de campo e liberando Juninho para jogar de lateral esquerdo, sua posição de origem. Mas e o João Felipe? Simples, tira o Roger Carvalho e põe o Guerreiro João. Assim teríamos dois bons jogadores na defesa, Ygor e João Felipe, e com uma boa proteção de zaga exercida por Jeovânio e Coutinho. Formigoni e Jorge Felipe devem entrar nesta briga sadia em breve, já que são dois bons jogadores.
Voltando ao jogo de ontem, o Figueirense foi supremo durante os 90 minutos de jogo. Coutinho fazendo bem o seu papel, ligando a defesa com o ataque com muita qualidade e liberando Maicon para jogar mais perto da área, a posição onde ele leva mais perigo. Maicon e Coutinho para mim foram os melhores no jogo de ontem. Além da boa partida de Coutinho, vale destacar a boa partida de Jeovânio, o Pit Bull em campo passa mais tranqüilidade à jovem equipe alvinegra. Fernandes, Lucas, Juninho, Heber, Marcelo Nicácio, (mesmo perdendo alguns gols) e Willian também jogaram bem, o Figueirense ontem foi que nem a Seleção Brasileira hoje, com alguns destaques individuais, mas sempre prevalecendo o coletivo. Diríamos que ontem o principal fator para a maior goleada da Série B foi o grupo, o coletivo do Figueira, palmas para Márcio Goiano que teve pulso para deixar Firmino no banco e colocar Coutinho como titular, e também por ter colocado Fernandes na sua posição de origem, enfim, Márcio Goiano mostrou ser um bom treinador, precisa apenas parar de ser teimoso. É isso ai, próximo confronto do Figueirense e diante da Ponte Preta, último jogo do Figueirense antes da Copa do Mundo, lembrando que ano passado vencemos a macaca lá em Campinas por um tento a zero. Que isso se repita neste sábado, o jogo provavelmente terá a transmissão da RBS - TV.

Veja os gols do Figueirense logo abaixo:

Fotos de Carlos Amorim/FFC.

Um abraço a todos!

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Muito bom o jogo, e o Asa não é um time bobo não como alguns Acai, dizem, mais temos que fazer a nossa parte.