sábado, 8 de maio de 2010

São Caetano x Figueirense: A Guerra começou!

(Atualizado)

A Primeira Batalha!

Começa hoje a longa caminhada rumo ao Acesso a elite do futebol brasileiro, começa hoje a guerra, começa hoje a Série B. A primeira das 38 batalhas vai ser hoje diante do São Caetano no estádio Canindé com transmissão da Sportv a partir das 16h10min. O Figueirense jogará a base do campeonato catarinense, nenhum novo reforço estreará hoje a tarde, a única mudança será no ataque onde Marcelo Nicácio será o titular ao lado do craque e artilheiro do catarinense Willian. Do outro lado, o São Caetano também não deve ter mudanças no time titular que irá enfrentar o Figueirense, o time deve sofrer no máximo uma mudança em relação ao jogo contra o Botafogo-SP pela final do campeonato do Interior.

Ataque Mortal

No ataque alvinegro, dois grandes atacantes. Willian e Nicácio farão a dupla de ataque do Figueirense no jogo de estréia da Série B. O primeiro foi o craque e o artilheiro do Campeonato Catarinense deste ano com 13 gols enquanto o outro foi o artilheiro da última Série B junto com Rafael Coelho ex-Figueirense e Elton pelo Vasco da Gama, ambos fizeram 17 gols. Além disso, o alvinegro contará com Maicon e Roberto Firmino que juntos fizeram 10 gols no último catarinense e Fernandes, vice-artilheiro do Figueirense na Série B de 2009 onde o alvinegro do estreito terminou na 6° colocação.

Defesa compacta

Na defesa, além do melhor goleiro do Campeonato Catarinense Wilson, o Gigante do estreito contará com o monstro João Felipe e com o disciplinado Roger Carvalho, além de ter na proteção de zaga Ygor e provavelmente o polivalente Juninho ou até mesmo o Ídolo Bilú. Jeovânio e Coutinho brigam por fora nesta acirrada disputa.

Meio de campo que destrói

Roberto Firmino, Maicon e Fernandes lutam por duas vagas no meio de campo alvinegro, ambos os três são grandes jogadores, mas é incontestável a qualidade do Maestro Fernandes, pra mim ele deve ser o titular ao lado de Maicon. Márcio Goiano se optar por Nicácio e Willian no ataque, Fernandes, Firmino ou Maicon terão que ficar no Banco de reservas, enquanto isso, Juninho ou João Paulo jogarão pela ala esquerda enquanto Lucas fará a ala direita.

Analisando posição por posição, o Figueirense tem muito mais time do que o São Caetano, então acredito eu que os três pontos devem vim de São Paulo, seria uma boa largada rumo ao acesso. Mas temos que ficar atentos porque o São Caetano não costuma facilitar para o Figueirense, ano passado perdemos os dois jogos disputados contra o Azulão, mas há de se lembrar que time que perde para o Botafogo-SP não pode ganhar dos meninos do estreito, a batalha vai pegar fogo, literalmente.

Um abraço a todos!

Foto dos jogadores: Carlos Amorim/FFC

Artes/Imagens: Michel Antonio Viera

Nenhum comentário: