segunda-feira, 10 de maio de 2010

São Caetano 0 x 1 Figueirense: A primeira batalha vencida


No belíssimo gramado do estádio do Canindé, Figueirense e São Caetano não jogaram um primor de futebol, mas a equipe alvinegra que jogava com o apoio da maior e mais temida torcida catarinense soube fazer o gol e segurar o resultado até o fim do jogo. O futebol como já disse não foi bonito de se ver, mas é bom lembrar que o Figueirense não joga já faz duas semanas e é óbvio que aquele futebol apresentado no returno do estadual não iria se repetir no sábado diante da equipe paulista. O importante de tudo isso foi que saímos vencedor e com os três pontos na bagagem, foi sem dúvida um vitória para colocar ainda mais confiança entre os torcedores alvinegros.

No campeonato catarinense o Figueirense pecou pelos jogos realizados fora de casa no comando de Márcio Goiano, para se ter noção, Márcio Goiano perdeu apenas um jogo sob o comando do Figueirense e foi para o fraco Atlético-IB fora de casa, outro jogo que jogamos mal foi diante da Chapecoense na Arena Condá. Por não ter belíssimas atuações fora de casa e por ainda não poder contar com os novos reforço e por não jogar a duas semanas, o resultado de 1 x 0 sobre o São Caetano foi fantástico, uma belíssima arrancada rumo ao acesso sem dúvida alguma.

No primeiro tempo o Figueirense pecava na hora da finalização e errava alguns passes bobos, talvez pelo nervosismo de estréia, mas quando o Figueirense botava a bola no chão ficava visível a qualidade técnica superior dos jogadores alvinegros comparados com as dos jogadores do São Caetano. A primeira etapa terminou e nenhuma equipe foi paras os vestiários com a vantagem no placar, coube a Márcio Goiano ter uma boa conversa com o grupo, e foi isso que ele fez, passou mais confiança aos jogadores e consertou algumas coisas que até então impediam o alvinegro de fazer o gol como, por exemplo, a distancia dos meias com os atacantes.

Talvez o único erro do nosso treinador foi na hora em que ele tirou Marcelo Nicácio para por Fernandes, o Figueirense melhorou com essa mexida, fez inclusive o gol com o talento de Roberto Firmino e com a inteligência de Juninho, mas a partir dai o Figueirense teve chances de ter um placar mais elástico, mas com a falta de um jogador de referência o time não conseguia transformar as chances criadas em gol. Mesmo não liquidando o jogo, temos que destacar a boa partida que fez o sistema defensivo do Figueirense que com as ausências de Jeovânio e Bilú, conseguimos suportar a pressão exercida pelo Azulão no finalzinho do jogo e o Figueirense conseguiu sair do Canindé com os três pontos, agora é focar na Portuguesa e quem sabe manter a invencibilidade no estádio Orlando Scarpelli nesta temporada. Sexta-feira é no mínimo nove mil no Scarpelli, cancele tudo o que você tem programado para sexta à noite e vá ao Scarpelli apoiar o Figueirense.

Veja agora o gol de Roberto Firmino contra o São Caetano!



Um abraço a todos!

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

O mais importante é a vitoria, agora dia 14/ é nossa fez de ob etermos outra vitoria.