domingo, 30 de maio de 2010

Brasiliense 1 x 1 Figueirense: Valeu João Felipe, valeu Wilson...

Se não fossem esses dois atletas o Figueirense teria perdido o jogo ontem, e de goleada. O Figueira tem qualidade, isso quase todos sabem, mas o problema é que não a usamos como deviria de ser usada. No primeiro tempo mostramos essa qualidade, tocamos bem a bola, só que não transformamos essa posse de bola em oportunidades de gol, porque será? Maicon vinha jogando bem, Lucas tocava bem a bola, Roberto Firmino arriscava, mas faltou alguém nesse meio de campo, a bola até chegava ao ataque, mas não tínhamos atacantes, Willian não entrou em campo, apenas uma réplica dele, Fernandes de camisa nove nem de longe era o Fernan10, ele não tem culpa, jogou numa posição que não é a dele, isso sem contar na pressão que a imprensa faz em cima dele para que o mesmo faça esse 95° gol, basta ver as edições dos jornais “Hora de Santa Catarina” e “Diário Catarinense”, depois dizem que os Blogueiros é que são os “Terroristas levianos”.

De quem é a culpa então por não termos vencido o jogo? Márcio Goiano mesmo que alguns me critiquem fez uma cagada no início do jogo, tirou Marcelo Nicácio no início do jogo para por Fernandes, e com a camisa nove. Pode isso? Tínhamos um bom meio de campo, mas só isso. A partir dos 30 minutos de jogo, conseguimos ser pior do que o Brasiliense, o que não pode acontecer, isso quando temos no time adversário Michel Schmoller como titular. Wilson, João Felipe e Maicon foram os únicos que jogaram bem ontem a noite. O primeiro fez milagre como sempre, já João Felipe? É um guerreiro com o manto alvinegro, e por último o Maicon, que mesmo com sua lentidão, buscou sempre fazer as jogadas ofensivas, em nenhum momento se escondeu do jogo, errou? Errou, mas porque tentou. Diferente dos outros que ali estavam. Ou seja, todos são os culpados pelo mal resultado, principalmente Márcio Goiano.

O que fazer para não repetir o fraco futebol apresentado diante do Náutico e Brasiliense diante do Asa? Mudar. Temos que mudarmos de atitude, se aquele futebol rápido e dinâmico que vimos no estadual está difícil de por em prática na Série B, parti pra outra, muda o esquema, muda os jogadores, enfim, muda tudo. Márcio Goiano não pode JAMAIS reclamar por faltas de opções, ele possui mais do que 40 jogadores para por em campo, muitos vão dizer que são todos ruins, mas como podemos falar que são ruins se não vimos jogar? Felipe Canavan, Gastón Ada (nem tanto), Marcinho, Jorge Felipe, Cattaneo, Bruno Formigoni, Pedro Carmona, isso sem falar em jogadores experientes como Jeovânio e Bilú, e as outras boas opções como Heber, Bruno, Diego Paulista, Jean Carioca (machucado), Talhete (sumido), Renê e Alex Junior.

Alguns desses jogadores citados a cima, o torcedor não quer ver nem pintado dentro de campo, eu também, mas têm outros ali que nem vimos jogar e que podem ser bons jogadores. Não podemos é ficar com essa mesma escalação durante cinco jogos quando a mesma não funciona, quando se ganha mantém o time, agora, quando se perde e empata jogando um futebol burocrático com o apresentado ontem, tem que mudar, mesmo que não de certo. Mas uma coisa nós temos que concordar com Goiano, precisamos sim de reforços, precisamos sim de dispensas, uma enxugada no elenco e algumas boas contratações mudaria esse panorama, e repito, Márcio Goiano se perdeu no comando técnico, mas ainda não chegou a hora para dispensá-lo, ainda ha tempo para virar esse jogo. Ah, me desculpe pelo longo texto.

4 comentários:

Jogo Aberto disse...

Boa tarde, esta afim de trocar de links eu add o seu blog e vc add o meu na sua listas de favoritos?
blz?

BLOG REDACÃO DO ESPORTE
http://leonardokope.blogspot.com

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

O time do Figueirense conseguiu mais uma vez deixar seus torcedor nervoso e muito preocupado com o futuro do "furacão". Time ruim, sem tática, sem jogadas ensaiadas, com jogadores preguiçosos, que nem raça eles mostram, com exceção de Wilson e João Felipe, um time que alisa muito a bola, sem objetivo de ir para o gol. Olha, fica difícil de aguentar esse tipe de situação. Assistindo a partida, eu meperguntava: O Goiano, vive pedindo jogadores experientes, e por que não coloca Bilú e Jeovânio para jogar?

Anônimo disse...

João Felipe é o cara. Temo que ele não fique no Figueira até o fim da B.

Dimaris

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

O Figueirense consegui me deixar nervoso e muito preocupado com o futuro do "furacão". Time ruim, sem tática, sem jogadas ensaiadas, com jogadores preguiçosos, que nem raça eles mostram, com exceção de Wilson e João Felipe, um time que alisa muito a bola, sem objetivo de ir para o gol. Olha, fica difícil de aguentar esta situação. Assistindo a partida, eu me perguntava: O Goiano, vive pedindo jogadores experientes, e por que não coloca Bilú e Jeovânio para jogar?