sábado, 29 de maio de 2010

Brasiliense x Figueirense: Acorda Figueira!

Arte: Paixão Alvinegra

Hoje o furacão joga pelo tudo ou nada, a vitória pra cima do Brasiliense é a única alternativa para voltarmos aos trilhos do acesso. Eu que achava que aquela má fase de dois anos seguidos tinha ido embora, acabei me enganando. Ela voltou a rondar o Estreito nos últimos dias depois de duas derrotas consecutivas na Série B, e o pior de tudo, tem gente querendo abrir as portas para ela.

A torcida está impaciente, tem motivos para isso, as críticas da maioria dos torcedores às vezes nem é pelo resultado negativo, mas sim pelas atitudes dos jogadores dentro de campo, aquela disposição e o bom futebol que vimos no estadual ficou por lá mesmo. É bem verdade que o nível das duas competições é completamente diferente, mas todos sabem que mesmo assim, temos sim um elenco melhor do que o da Portuguesa, Brasiliense, Náutico, etc. Não podemos jamais perder para uma equipe que tem em seu time titular Cesar Prates e Elton. No Brasiliense, por exemplo, Michel Schmoller vai jogar como titular, ou seja, isso só comprova que o Brasiliense não deve brigar pelo acesso, e o furacão é claro, não pode jamais pensar em derrota neste confronto.

Ano passado o Furacão não conseguiu se eu não me engano repetir a mesma escalação por três rodadas consecutivas, já nessa temporada conseguimos fazer isso no estadual e agora na Série B, mas essa postura é para quando o time vem de vitória, o que não é o nosso caso. E para não insistir no mesmo erro, Márcio Goiano fará algumas mudanças no time que entra em campo hoje à tarde, para a imprensa, Coutinho e Fernandes entram nos lugares de João Paulo e Marcelo Nicácio respectivamente, pra mim não é uma substituição inteligente, já que perderíamos um homem de referência para por a bola na rede, em contrapartida, teremos um maestro em campo, Fernandes mesmo sendo meio de campo conseguiu na temporada passada marcar 13 gols, sendo o vice-artilheiro do Figueirense e alcançando Calico, o maior artilheiro de todos os tempos. Lembrando que o jogo terá transmissão da RBS-TV para toda Grande Florianópolis, para os que moram fora, terão que se contentar com o radinho ou até mesmo com o canal fechado PFC.

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: