segunda-feira, 24 de maio de 2010

América-MG 1 x 0 Figueirense: Batalha perdida, mas a guerra continua!

Foto: site oficial do América-MG

Primeiramente peço desculpas pelo atraso do post. Mesmo querendo não á muito que se falar da partida de Sábado, a Série B é assim mesmo, muitas derrotas estão por vim, mas o que preocupa mesmo é a impaciência da torcida com esse resultado negativo, alguns não criticam apenas o resultado em si, mas sim o comportamento dos jogadores dentro de campo, time sem raça e sem comprometimento com a vitória. Márcio Goiano perdeu apenas dois jogos no comando técnico do Furacão, ou seja, não há motivos para tanta indignação.

Marcelo Nicácio e Willian não estão fazendo gols? Fato. Mas quantas bolas chegaram com qualidade até eles? Poucas. É verdade que Nicácio e Willian não estão colocando a bola para dentro, mas temos que nos lembrar antes de criticar que poucas vezes vimos o Lucas fazendo um cruzamento perfeito, ou até mesmo Firmino e Maicon deixando eles na cara do gol. Nicácio inclusive teve que sair muitas vezes da grande área para buscar as jogadas, tendo várias vezes que jogar como ponta esquerda, ou seja, se tem algum problema ele esta na meia cancha alvinegra. Nada que Fernandes não resolva isso diante do Náutico.

A maratona começou, e não temos nem tempo para respirar, perdemos para o América no Sábado e já temos amanha outra pedreira no Scarpelli, vamos jogar contra o Náutico, jogo que historicamente é muito pegado e nervoso, o último foi aquele histórico 4 x 3 em 2008 em pleno Scarpelli, jogo que para se ter noção, Tadeu e Bruno Perone fizeram gols. Tudo pode acontecer neste confronto. Ainda sobre o jogo de sábado, umas das coisas que deixaram o torcedor assustado, inclusive eu, foi a falta de jogadores de qualidade no banco de reserva, qualidade nem tanto, até porque tínhamos Bilu e Jeovânio e também o estreante Bruno, mas o fato é que não tínhamos nenhum jogador ofensivo que pudesse entrar em campo e resolver a partida, ou seja, empatar. Márcio Goiano precisa rever quem ele deve levar para o jogo amanhã, Fernandes precisa ser titular, Maicon precisa pegar um banquinho para voltar a jogar bem, nada de tirar Marcelo Nicácio para entrada de Fernandes, até porque o mesmo não é atacante de referência. O Capitão Goiano terá que quebrar a cabeça para este baita jogo, se perder o jogo perde também o controle da barca alvinegra, e ai meu querido, vai rolar críticas para tudo quanto é lado.

Rapidinhas:

  • Hoje irei publicar a parte final do vídeo “Golaços do Figueirense”. Nele vocês verão os golaços feitos pelos jogadores alvinegros entre as temporadas de 2009 e 2010.
  • O Figueirense deve estrear hoje o seu novo site para os associados (www.sobefuracao.com.br), nele os torcedores poderão desfrutar de muitas novidades, em breve mais notícias no site oficial do Figueira.
  • Fernandes está concentrado com os demais jogadores, temos muitas chances de vê-lo jogar contra o Náutico amanhã pela 4° rodada da Série B do campeonato Brasileiro.
  • Para os desinformados, a partir de amanhã os ingressos para os não associados custarão 40 reais inteira e 20 meia. As mensalidades para os sócios também podem aumentar, nada de oficial ainda.

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: