sábado, 17 de abril de 2010

Tópicos sobre o Figueirense


Arbitragem de gala

O clássico será definido dentro de campo, sem motivos para chororô, a FCF realizou o sorteio ontem e definiu que quem apitará o clássico será árbitro paulista (FIFA) Sálvio Spinola Fagundes Filho, ele será auxiliado pelos assistentes Marco Antônio Martins (SC) e Luís Alberto Kallenberger (SC). Enfim uma decisão acertada da Federação Catarinense de Futebol (FCF), não agüentava mais ver os fracos árbitros catarinenses interferindo no resultado final das partidas importantes do campeonato. É bem verdade que com essa atitude de Delfim, o mesmo comprova que, a arbitragem catarinense é ruim e também que ele não teve pulso para passar por cima da vontade dos clubes e escalar um árbitro local. Graças a deus ele não teve pulso, agora, quem ganha é o clássico, que agora terá um árbitro que não é caseiro e não está nem ai para os dois clubes, isso se tratando de Juiz de futebol é muito bom. Essa decisão foi até que boa também para os árbitros daqui, já que agora eles estarão ligados que se não apitarem bem não serão escalados para os jogos importantes desta reta final.

Gol na Ressacada? Pra ele é fácil

Marcelo Nicácio já fez gol em cima do Avaí em plena Ressacada, isso em 2008 pela Série B defendendo as cores do América-RN como bem lembrou hoje o Infoesporte. Hoje, Marcelo Nicácio defende as cores do Figueirense depois de uma longa negociação entre Figueirense e Atlético-MG, clube que detém seus direitos federativos. Amanhã Nicácio começará o jogo no banco segundo minhas fontes, enquanto isso, adivinha quem começará o jogo como titular ao lado de Willian no ataque? O príncipe.

Treino de time grande

O Figueirense provou mais uma vez que tem a torcida mais fiel de Santa Catarina, dois mil torcedores compareceram ao treino nesta tarde de sábado e os jogadores contribuíram dando autógrafos aos apaixonados pelo Figueirense. O time pelo que se percebe está muito motivado para conquistar o returno amanhã, um dos jogadores mais brincalhões do elenco é o meia Maicon aliado ao zagueiro João Felipe, ambos serão titulares na decisão, outro que já adquiriu confiança do grupo e sempre está brincando nos treinamentos é o matador Marcelo Nicácio.

Lista dos relacionados para o clássico

Não é oficial, mas tem 90% de chances de está certa. Na comunidade do Figueirense o torcedor alvinegro Djone trouxe em primeira mão a lista dos relacionados. Confira:

1-Wilson

2-Coutinho

3-João Filipe
4-Roger Carvalho
5-Ygor
6-João Paulo
7-Juninho
8-Maicon
9-Roberto Firmino
10-Fernandes
11-Willian
12-Moreno
13-Kadu
14-Renê
15-Bilú
16-Ernani
17-Jean Carioca
18-Nicácio
19-Jr Negão
20-Marquinho

OBS: Dois jogadores serão cortados desta lista, eu aposto em Renê, Marquinhos ou Ernani. Percebe-se que o número dez da lista é o Fernandes, coincidência não?

O time titular provavelmente será: Wilson, Coutinho, Roger Carvalho, João Felipe, João Paulo, Ygor, Maicon, Roberto Firmino, Juninho, Fernandes e Willian. Gostou da escalação? Opine.

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: