segunda-feira, 19 de abril de 2010

Avaí 1 x 1 Figueirense: Se futebol fosse justo, o Figueira seria o Campeão


Como futebol não é justiça, o melhor time do campeonato acaba de se despedir do estadual com um empate na Ressacada. O placar não resume o que foi o jogo, Figueira foi melhor e se fosse escolher quem merecesse ganhar, este time seria o Figueirense. Tivemos chances para tal feito, mas a falta de tranqüilidade na hora das finalizações e as boas defesas de Zé Carlos na segunda etapa impediram que o time guerreiro do Figueirense saísse com a vitória. O time está de parabéns, mostrou um belíssimo futebol, tocou bem a bola, colocou o Avaí na roda. O que também dificultou a vida alvinegra foi ter que enfrentar o retranqueiro time de Chamusca, ficava difícil penetrar na defesa adversária e ficar cara a cara com o goleiro.

Parabéns Fernandes! O cara é demais, vê-lo jogar me deixa sempre esperançoso para que vejamos um lance mágico. Mesmo com a nítida falta de ritmo de jogo ele mostrou que pode mudar o rumo da partida com apenas um toque na bola, e foi isso que ele fez, aos 41 minutos da primeira etapa, depois de uma boa jogada entre Juninho e Willian, os mesmos deixaram o maestro cara a cara com Zé Carlos, o craque deu um carrinho e comemorou o gol a lá Bebeto em homenagem ao seu filho João Gabriel, ganhamos um grande reforço para a Série B.

Foi ou não foi pênalti? Não. Mudará alguma coisa? Não. Então vamos parar de nos avaianizar e deixar esse chororô de lado. É óbvio que fomos prejudicados, mas agora é levantar a cabeça e pensar apenas na Série B.

Se tiver alguém culpado pela não classificação ás finais do estadual esse culpado é quem contratou Renê Weber para comandar o Figueirense no estadual e não esses jogadores que em nenhum momento deixaram de honrar o manto sagrado. O péssimo inicio de estadual fez com que o Figueirense perdesse a chance de garantir sua vaga á finalíssima já no primeiro turno. Eu acredito que o erro não foi nem em ter empatado com a fraca Chapecoense no segundo turno, e sim a péssima campanha no primeiro.

Agora é levantar a cabeça, até porque não perdemos, apenas empatamos com um “time de Série A”, que não sabe o que é vencer o Figueira na Ressacada á cinco anos. Hoje é dia de sair na rua com o manto alvinegro e mostrarmos a todos que continuamos a ser Figueirense e que temos muito orgulho desse jovem time de Guerreiros que em nenhum momento deixou de buscar a vitória e de honrar o manto alvinegro. Logo logo um post sobre quem deve permanecer no Figueirense e quais as posições que ainda necessitam de reforços para enfim fazermos uma boa campanha na Segunda Divisão.

Um abraço a todos!

Foto de Carlos Amorim/FFC

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sou torcedor do figueirense desde os meus 4 anos de idade, mas devo aceitar a nossa falta de habilidade nas finalizações, o avai mereceu ir para final, rivalidade fora parte fez uma otima campanha ao contrario do nosso figueirense. Se o figueirense nao abrir o olho, nao subira para serie A para disputar um classico de 1° divisão.