domingo, 4 de abril de 2010

Chapecoense 0 x 0 Figueirense: Vamos ter que correr atrás novamente

Foto: Alan Pedro
O Figueirense pecou pela imaturidade e não aproveitou a chance que lhe foi dada, tinha tudo, tudo mesmo para vencer este jogo e continuar na liderança do estadual e na frente do Joinville na classificação geral. A torcida jogou contra a chapecoense, os jogadores do verdão erravam passes de 2 metros, nada disso foi o suficiente para que o Figueirense voltasse de Chapecó com os três pontos na bagagem. O Figueirense sofreu pela baixa idade dos jogadores, faltou experiência para chegar à frente do gol e por a bola para o fundo das redes ou tocar para quem estava melhor colocado, faltou coletividade como bem frisou o Blogueiro Ney Pacheco em seu blog (clique aqui).

O jogo de hoje foi muito feio, muitos passes errados pelas circunstancias do gramado e também pelo nervosismo de alguns jogadores, inclusive o experiente jogador Bilú que hoje errou tudo o que tinha que errar, é claro também que lhe faltou ritmo de jogo, outra coisa que prejudicou o Figueirense foi a forte marcação exercida em cima do Xodó Willian e pelo fraco futebol apresentado por Júnior Negão, o que não é novidade. Jean Carioca entrou bem, criou duas boas oportunidades, errou é verdade, mas temos que destacar que ele entrou para desempenhar uma função que ele não está acostumado a jogar, jogador de área, Jean Carioca é um meia, daqueles que gostam de jogar pelos lados do campo, quando ele jogou nessas característica ele sempre foi bem. A torcida precisa ter calma com o jogador. No mas eu acho que faltou um pouco de sorte, tivemos duas bolas no travessão, bola raspando a trave nos acréscimos. Para o próximo confronto, teremos as voltas de Firmino, Fernandes, e provavelmente Kadu, Maicon e Marcelo Nicácio.

Agora, como diz o título acima, vamos ter que correr atrás do tempo perdido, toda aquela folga que nos foi concedida durou apenas por uma rodada, se quisermos decidir os jogos do quadrangular em casa, temos a obrigação de vencer a fraca equipe criciumense alem de torcer por uma derrota ou empate do Avaí contra o Metropolitano (time que ainda não perdeu dentro de casa). A torcida precisa agir, temos que lotar o estádio nesta quarta-feira, uma super promoção ajudaria bastante. Vamos lá, temos muito chão pela frente, o Criciúma que nos aguarde!

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: