domingo, 21 de março de 2010

Figueirense 3 x 0 Metropolitano: Voltamos a jogar como time grande!


Fazia tempo que não víamos um Figueirense massacrando um time em dois jogos seguidos dentro de casa, o Figueira enfim voltou a jogar como time grande, méritos claros aos jogadores, mas também ao técnico Márcio Goiano que com um time limitado em certas posições vem fazendo um belíssimo trabalho a frente do Figueirense, o próximo jogo é clássico, e pra lembrar a raça Havaiana, Márcio Goiano nunca, nunca perdeu um clássico, e não será desta vez que perderemos, estamos contigo GOIANO!

No jogo de ontem o Figueirense foi superior do primeiro ao último minuto de jogo, só não fizemos mais gols porque o goleiro João Paulo do Metro estava numa noite muito feliz, mas no segundo tempo, a estrela de Maicon e Willian voltou a bilhar, vale lembrar que o jogo foi entre o time que tem o melhor ataque (Figueirense) contra o de melhor defesa (Metropolitano) e olha qual foi o resultado disso. A camisa 10 do Figueira está sendo bem representada, não achas Tainha? Maicon pelo futebol que vem apresentando merece sim jogar com a 10, mas é claro, enquanto o Fernandes está de fora. Quando ele voltar (tenho quase certeza de que será contra o Havaí) a camisa 10 é dele e não há dúvidas quanto a isso.

O Figueirense hoje é o Santos 2. Um time jovem e que deixa o adversário procurando a bola, e quando faz gols apresenta cada comemoração horrível (risos). Da gosto ver o time do Figueirense tocar a bola, fazer triangulações e me deixa muito esperançoso só de pensar que o time esta muito bem mesmo com as ausências de Fernandes e Bilú, não vejo a hora de esses dois craques voltarem a jogar, e se forem juntos melhor ainda. Imagina só se o Marcelo Nicácio for contratado. Talvez a única coisa negativa ontem fosse o número de torcedores, mas mesmo assim a festa foi bonita de mais. Concordo quando o mestre alvinegro (Ney Pacheco) diz que a nova gestão do clube terá e muito o trabalho de reconquistar a confiança dessa torcida, mas o trabalho que está sendo realizado pela comissão técnica merece um pouco mais de confiança da torcida independente do que vem ocorrendo fora das quatro linhas.

No próximo jogo como sempre, Márcio Goiano terá um problemão para montar o time que enfrenta o Avaí na ressacada, isso porque João Felipe recebeu o terceiro cartão amarelo diante o Metropolitano e agora está suspenso por uma partida. As opções de Goiano são: Rafhael, Agustín Cattaneo e Carlão, nenhum deles devem ser titulares já que dois deles são jovens demais para entrarem num clássico tão importante e o outro sequer foi relacionado para um jogo. A única opção seria colocar Ygor como zagueiro ao lado de Roger Carvalho e Jeovânio e Coutinho na proteção à zaga, ou também entrar com o esquema 3-5-2 e colocando Ygor e Roger

Carvalho ao lado de Rafhael ou Agustín Cattaneo, assim eles teriam, mas segurança e menos responsabilidade.. Veja os gols da partida aqui no Blog.

Um abração a todos!

Nenhum comentário: