sexta-feira, 19 de março de 2010

Dificuldades à vista e novela Nicácio


Acabou, a novela entre Figueirense e Marcelo Nicácio acabou da pior maneira, o jogador não vai assinar contrato com o Figueirense. Por outro lado quem se deu bem foi o Atlético-MG que agora receberá o jogador no Mineirão com condições de jogo graças ao belíssimo trabalho do departamento médico do alvinegro do estreito. O que impediu o acordo foi o alto salário que o jogador possui (55 mil reais segundo alguns), este salário é alto sim para um time de série B, mas como que o fraco Fortaleza conseguia pagar este salário ao mesmo jogador ano passado? Se o Figueirense não tem condições de contratar Marcelo Nicácio, esqueçam de vez de Joilson e Jonatas que são jogadores com mais mercado que Nicácio e consequentemente um salário mais alto.

Essa é infelizmente a nossa realidade, ano passado dava para pagar salários altos para Jeovânio, Fernandes, Roberto Brun, Ricardo Bóvio entre outros. Este ano jogadores como Jeovânio e Fernandes tiveram seus contratos renovados, mas também tiveram seus salários diminuídos drasticamente, uma pena. Isso mostra também o amor que esse dois jogadores possuem pelo Figueirense, eles tinham propostas para sair do mesmo, mas mesmo assim quiseram permanecer no Alvinegro. Isso tudo graças a nossa incompetência de não termos conquistado o acesso ano passado, e no Brasil é assim, a cada ano que um clube vai permanecendo na Série B o dinheiro vai diminuindo e no Figueirense isso não é diferente.

A Série B de 2010 vai ser muito mais difícil do que a do ano passado, isso porque enfrentaremos muitos times com poder financeiro parecidos com os de time da Série A, como por exemplo: Sport, Coritiba e Náutico. E ainda tem os clubes paulista que possuem muito dinheiro como o Santo André, Portuguesa, Ponte Preta, São Caetano, entre outros, isso sem falar também nos clubes que fazem parte do “clube dos 13”. O Figueirense terá uma árdua missão de conquistar o acesso, mas também não estamos tão maus assim, até porque temos em nosso elenco grandes jogadores como Wilson, João Felipe, Roger Carvalho, Jeovânio, Bilú, Fernandes, Willian que aliados as jovens promessas e com mais alguns reforços darão muito trabalho para os outros clubes na Segundona.

Um abraço a todos!

2 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Em se texto tem umas verdades, mais a principal e se lembrar de Wilson, Fernandes e Jeovanio, sim são os que mostram amor ao Figueira.

Anônimo disse...

Acabou a novela o NIcásio foi contrato. Acertaram com o Atlético. Cada um paga um pouco.