segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Tópicos sobre o Figueirense

Cadê o planejamento?
Márcio Goiano fica só se vencer. Isto é óbvio, mas cadê o planejamento? A diretoria tem que rever este problema, ou contrata um novo treinador ou então efetiva de uma vez Márcio Goiano que até então esta fazendo um belíssimo trabalho. O melhor a fazer para mim seria efetivar Márcio Goiano e criar um novo projeto para esta nova comissão técnica, como por exemplo: dispensa de jogadores, contratação de um novo lateral direito, de um volante, e também a oficialização da contratação de Marcelo Nicácio. Eu sei também que o Conselho Deliberativo e Administrativo estão cuidando do novo projeto de Gestão do Clube, no qual é muito importante para o mesmo, já que não se pode errar novamente. Só que não pode nunca deixar o futebol em segundo plano, claro que a nova gestão de futebol vai afetar e muito dentro de campo, só que isso só acontecerá a partir do dia 22 de março. E antes dessa data? Temos sim que pensar no catarinense, conquistando o título seria muito mais fácil para conquistar o acesso a Série A. E também tem a Figueirense Participações, que no momento mais esta atrapalhando do que ajudando, se querem ficar, porque não provam enquanto há tempo que possuem capacidade para geria o Figueirense? Estão se queimando cada vez mais...

A novela Marcelo Nicácio...
Ele vem ou não? Essa pergunta já não é tão importante assim, alguns dizem que o Atlético-MG só o liberaria caso o Figueirense desse uma compensação financeira ou até mesmo garantias para o empréstimo do jogador. Hoje me chega informações de que Marcelo Nicácio estaria contundido, e que a lesão o deixaria de fora dos gramados num período de duas a quatro semanas. Então é bom Júnior Negrão não demorar muito a se recuperar já que não temos nenhum atacante de referencia neste atual elenco.

Que venha a Chapecoense!
O nosso próximo adversário vem de uma crise, perdeu em casa para o novato Imbituba e acabou demitindo o técnico Mauro Ovelha que fez um belíssimo trabalho no verdão do oeste. O Figueirense pelo contrário vem de uma crescente nas últimas rodadas, e este próximo confronto será para consolidar o bom momento na competição e colocar fogo na última rodada onde brigaremos pela última vaga jogando contra o Criciúma fora de casa.

Marquinhos desencantou?
No último jogo o treinador teve coragem de colocá-lo no segundo tempo, já que Marquinho anda queimado diante a massa alvinegra. Mesmo assim ele fez um bom segundo tempo colocando duas vezes os jogadores Lucas e Willian respectivamente na cara do goleiro André e depois disso ele tabelou com Willian e tocou por último para o fundo das redes, um bonito gol. É lógico que contra o péssimo time do Juventus muitos jogadores podem jogar bem, por isso Marquinhos terá que provar que tem qualidade contra Chapecoense.

É hora de jogar junto!
A torcida alvinegra tem o dever de lotar o Scarpelli diante da Chapecoense nesta quarta-feira ás 21h50min. O horário é ruim, mas mesmo assim não serve de desculpas, o time vem de uma crescente e também já provamos que com o Scarpelli cheio ninguém vence a gente (exceto o Duque de Caxias, triste lembrar disso).

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: