sábado, 27 de fevereiro de 2010

Imbituba x Figueirense


Arte: Figueirense Futebol Clube

Este pode até ser um jogo de abertura de returno, mas significa e muito para ambas as equipes, uma perdeu apenas uma vez (Criciúma) em seu domínio desde a inauguração do seu atual estádio, enquanto outra vem de uma seqüência de quatro jogos invictas sendo três vitórias consecultivas, o jogo promete ser uma decisão e o estádio ficará lotado com um grande número de torcedores alvinegros, a cidade de Imbituba irá parar.

Márcio Goiano desde a sua chegada conseguiu arrumar a equipe dando pelo menos um pouco mais de determinação para o time e adotou um padrão de jogo simples, com essa mini pré-temporada, Goiano pode dar um melhor padrão de jogo ao time e conseguiu estudar bastante a equipe adversária, ele promete surpresas hoje. Alguns dizem que o Figueirense deve começar acuado e jogando nos contra-ataques, eu não acredito que Márcio Goiano fará isso, com o apoio da torcida alvinegra e por ter um elenco muito mais qualificado, o Figueirense é quem deve buscar a vitória independente se estar jogando fora ou dentro de casa, somos ou não o maior e mais vez campeão do estado? Esse tem que ser o espírito da equipe. Ah, se o fraco time Criciumense conseguiu vencer eles lá, por nós não podemos?

O Figueirense assim como o Imbituba terá alguns desfalques, no Figueirense eu considero desfalque apenas o goleirão Wilson, Kadu como não vinha atuando bem nas últimas partidas não pode ser considerado sério desfalque, assim com Júnior Negrão. Willian deve ser o único atacante alvinegro, mas como Márcio Goiano é abusado em suas escalações, ele deve por Douglas (que jogou muito contra a Chapecoense) ao lado do novo xodó alvinegro, Willian. No meio ele deve por Maicon ao lado de Bilú, assim nenhum dos dois ficaria sobrecarregado em criar as jogadas ofensivas, e na marcação Jeovânio de 1° volante e Coutinho e de 2°. Eu colocaria Marcinho de titular, ele tem muita raça e pra ele não tem bola perdida, só que ele desempenha a mesma função do ídolo Jeovânio. Por hoje é só, quem quiser acompanhar a partida, recomendo entrarem no site Meu Figueira que fará a cobertura ao vivo da partida de hoje ás 17h.

Um abração e boa sorte a todos!

Nenhum comentário: