sábado, 20 de fevereiro de 2010

Cerâmica 0 x 3 Figueirense

Foto: Carlos Amorim/FFC
Como moro em Palhoça, fui ver junto com quase três mil torcedores o Figueirense jogar contra o time amador e atual campeão da Liga Palhocense, Cerâmica Silveira. O jogo foi um teste para Márcio Goiano poder ver o futebol de alguns jogadores que até então não tinham tido oportunidade no time principal. Os jogadores do Cerâmica jogaram como se fossem o ultimo jogo de suas vidas, dificultou um pouco para o Figueira, mas mesmo sem entrosamento a equipe alvinegra conseguiu fazer boas jogadas de triangulação e assustar o bom goleiro do time Palhocense. Com boas arrancadas do meio de campo Marquinho que para mim foi o melhor jogador alvinegro em campo o Figueirense saiu na frente com o gol de Kadu de cabeça após boa cobrança de escanteio do meia alvinegra.

Este amistoso serviu para que Márcio Goiano tenha idéia dos jogadores que farão parte da sua lista de dispensa. Alguns jogadores se destacaram negativamente com o meia Ernani, o atacante Argentino Martín, outros mostraram apenas vontade mais pouca qualidade como o improvisado lateral direito Renê e o atacante Alex Júnior. Alguns jogadores se destacaram positivamente como o zagueiro Kadu que além do gol feito no primeiro tempo, mostrou muita qualidade e tranqüilidade no setor defensivo. Alexandre também fez uma boa partida, outro jogador que me agradou foi o volante Marcinho, ele tem muita raça, faz bons desarmes e tem uma boa saída de bola. Marquinho mostrou muita qualidade e visão de jogo, colocou bola no travessão, fez o gol e deixou os atacantes do Figueirense na cara de gol por diversas vezes, precisa mostrar este futebol numa partida oficial.

Lembrando que o vídeo que esta sendo produzido pelo blog Paixão Alvinegra já está quase pronto. A galera do Orkut está dando bastante dica de golaços do Figueirense, queria aproveitar o post para agradecer o Alexandre que criou um tópico no Orkut do Figueira para nos ajudar com esse vídeo. Para quem não sabe que vídeo é esse, nós do blog estamos criando um vídeo que irá conter os melhores gols, os golaços feitos pelo Figueirense desde o ano de 2005 até o atual ano de 2010. Se você se lembra de algum golaço feito pelo Figueirense entre essas datas, deixe um comentário aqui no blog dizendo o nome do jogador e placar do jogo.

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: