sábado, 16 de janeiro de 2010

Vai começar!


Faltam apenas um dia para o início do estadual e dois para o jogo do Furacão do Estreito contra o novato Imbituba. Amanhã começaremos o campeonato com um ‘’grande’’ jogo do futebol catarinense, JEC x Criciúma, jogo que deve registrar o maior publico pelo menos nessa primeira fase.

O primeiro jogo da temporada de 2010, ano da Copa, terá várias novidades, principalmente no time que deve entrar em campo. No total são cinco desfalques, mas o time que deve entrar em campo pra mim tem qualidade, pelo menos foi o que eu vi nos treinamentos, claro que no jogo é outra coisa. O técnico Renê Weber deve entrar em campo no esquema 4-5-1 apenas no papel, já que Maicon nos treinamentos jogou com um segundo atacante, inclusive marcando gols, ou seja, na prática o esquema de jogo do Figueirense deve ser o 4-4-2. O time que vai entrar em campo é: Wilson, Lucas, João Felipe, Roger Carvalho, João Paulo, Jeovânio, Coutinho, Ernani, Marquinhos, Maicon e Júnior Negrão. A zaga titular era pra ser Kadu e Agustín, só que os dois não tiveram seus nomes divulgados no BID, assim como o meio argentino Gastón Ada.

Eu particularmente estou super ansioso para ir ao Scarpelli ver esses novos jogadores em campo. Como ainda é a primeira rodada o entrosamento deve ser um dos empecilhos para um bom jogo, mas como a goratada tem qualidade acho eu que devemos passar fácil pelo casula do campeonato, o Imbituba. O público também não vai ser uma maravilha, deve rodar em torno de cinco mil pessoas, mas podemos surpreender e colocar quem sabe oito mil. Mas o que vale mesmo é o apoio vindo das arquibancadas e não o numero, e esse apoio têm que ser igual ao das últimas rodadas da Série B de 2009, onde a torcida foi um show a parte, pena que os jogadores não acompanharam o ritmo, mas esse ano tudo vai ser diferente. Rumo ao 16° título!

Um abraço a todos! Siga-me também no Twitter.

2 comentários:

Filipe Alvinegro disse...

Maior público da primeira fase? E o clássico que será no scarpelli?

Esqueceu!

Michel Vieira disse...

Não esqueci não... No clássico não passa de 14 mil... Enquanto na Arena deve chegar beirando os 16 mil... Foi assim ano passado... Por isso eu coloquei no post: ''Provavelmente''.
Um abraço! Ah, vou torcer sempre para que de mais torcedor no Scarpelli.. Eu vou ta lá, isso é garantido!