quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Novidades no treino de hoje

Foto: Carlos Amorim/FFC
Hoje o Figueirense realizou mais um treinamento no CFT do Cambirela, com isso eu e o Lucas fomos lá para acompanhar o treino. Para nossa sorte tivemos um coletivo e o time titular sofreu duas modificações em relação ao time que treinou ontem no Scarpelli. As mudanças foram na zaga, enquanto na quarta-feira os zagueiros Kadu e Agustín Cattaneo treinaram como titulares, hoje no CFT os zagueiros titulares foram Roger Carvalho e João Felipe. Então a equipe titular que vai jogar contra o Imbituba nesta Segunda é: Wilson, Lucas, João Felipe, Roger Carvalho, João Paulo, Jeovânio, Coutinho, Ernani, Marquinhos, Maicon e Júnior Negrão.

Outra informação que consegui apurar no CFT foi que Bilú deve assinar contrato com o Figueirense amanhã (sexta-feira), o jogador treinou hoje em separado junto ao Willian, novo reforço alvinegro. Fernandes continua fazendo trabalhos de fisioterapia, o prazo para ele jogar é de duas a três semanas.

Pelo que eu vi hoje no coletivo, a primeira impressão que ficou foi muito boa. Nenhum jogador fazendo corpo mole, todos eles estão muito empenhado, em razão disso ai, acredito eu que, este ano começaremos o estadual muito melhor do que o de 2009. Destaques individuais no treino eu destaco o meio atacante Maicon que além de fazer um golaço e de ter participado ativamente do coletivo ele deu quatro voltas no campo ao fim do treino por conta própria. Espero que este empenho dele nos treinamentos traga um resultado positivo nos jogos. João Felipe e Roger Carvalho formam uma dupla perfeita na zaga, são dois monstros. Diego Paulista treinou muito bem e deve disputar a vaga no time titular com o também volante Coutinho, que também treinou bem.

Hoje foi o dia da reunião entre os blogueiros e alguns diretores do Figueirense, inclusive PPP e o novo gerente de futebol do Figueirense Damiani, (para saber o que rolou na reunião aconselho entrarem no site meu Figueira). Alguns fatos importantes que vou fazer questão de colocá-los aqui são: Amanhã alem do anuncio do Meia/Volante Bilú, a diretoria alvinegra pode anunciar também a contratação do novo lateral direito, trata-se do jogador Bruno, atualmente no Juventude-RS. Outro importante assunto debatido na reunião foi à situação entre Figueirense x Participações, pelo que pude perceber, PPP fará de tudo para ficar. Eu concordo que fique, desde que mudando algumas clausuras contratuais. Por hoje é só.

Siga-me também no Twitter! (clique aqui)

Nenhum comentário: