sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Tópicos sobre o Figueirense

Até quando?
Já estou cansando de vim escrever aqui no blog que o Figueirense jogou mal, perdeu ou que empatou, ou até mesmo ganhou, mas não convenceu. Até quando vai essa fase? Será que a partir de março teremos um time competitivo? Na verdade temos sim um bom time além de tudo que estamos vivendo. Uma muralha no gol, bons zagueiros (Roger Carvalho, João Felipe, Agustín e Kadu), bons laterais (João Paulo e Lucas), bons volantes (Jeovânio, Diego Paulista e temos para estrear ainda Marcinho, Renê e Bilú), bons meias (Fernandes, Fermino, Talhete, Jean Carioca e ainda temos para estrear Gastón Ada, Felipe Canavan e o Rogério), bons atacantes (?) (Alex Júnior, Negrão e tem para estrear Willian e Martín). Temos sim bons jogadores, mas também o que não falta são os jogadores ruins, talvez liberando alguns desses jogadores que não foram citados acima e contratando jogadores para a reposição teremos um bom time para a Série B. Mas do que adianta ter bons jogadores se o técnico é horrível? Chega de dizer que ele teve pouco tempo para mostrar ser ou não um bom treinador. Já estar na hora da mudança, o clássico tai... Vamos ser humilhados pelo time azulado em pleno Scarpelli? É bom que isso não aconteça porque si não essa crise poderá tomar outro rumo. Vocês sabem do que eu estou falando (Pichações, depredação, brigas e tudo mais), o melhor a fazer é evitamos enquanto há tempo. Ontem ele deu mostras de que não é um bom treinador, além de realizar mal as substituições ele foi o único que não viu que Negrão era o pior jogador em campo, e o pior de tudo, realizou apenas duas substituições, ou mudaram a regra e eu não sei ou ele é um treinador ‘’cheio de idéias’’. O time empatava em casa, faltavam uns cinco minutos para acabar o jogo, tínhamos Roberto Fermino no banco e ele não mexeu no time.

Bilú acerta com o Figueira!
Ta confirmado! Com a contusão de Fernandes, o Figueirense precisa urgentemente de um jogador experiente para acompanhar esta rapaziada e este jogador é o Bilú como bem informou o site Meu Figueira horas antes de ser confirmada a contratação. Será um bom reforço? Só o tempo dirá!

Um Ano de blog Nosso Figueira!
A blogosfera alvinegra a cada ano ganha mais um blog, e um exemplo de blog de qualidade e de bons textos para se ler é o blog Nosso Figueira que completou nos últimos dias um ano de existência. O blog Paixão Alvinegra deixa aqui os Parabéns atrasado para o Rafael, Renatto e o Leonardo que comandam o blog Nosso Figueira que agora tem outro endereço>
www.nossofigueira.com.br.

Nova opção para o ataque
O atacante Willian do Figueirense teve seu nome publicado no BID e agora já pode estrear pelo Figueirense já neste domingo contra o Metropolitano. Mas ele não deve entrar como titular já que Douglas jogou bem ontem e o Júnior Negrão é o artilheiro do Campeonato Catarinense com quatro gols.

O jogo de ontem
O Figueirense toca bem a bola mais quando cria chances de gol não às aproveita da melhor forma. O time foi ofensivo até fazer o gol, depois disso se recuou naturalmente e acabou por infantilidade tomando um gol aos 40 minutos do segundo tempo, e de pênalti. Mesmo sendo expulso, gostei muito da estréia do zagueirão Kadu, vale destacar que é o primeiro jogo dele com a camisa alvinegra, temos que poupar as críticas para cima dele, ele mostrou que vai brigar pela titularidade. Lucas e João Paulo são jogadores que fazem a diferencia, João tem qualidade com a bola nos pés e chuta muito bem, além disso, marca bem, diferentemente do que Egídio. Maicon só irá jogar bem como segundo atacante, ele não irá fazer o que Fernandes faz, e também ele não possui velocidade e não marca bem. Jean Carioca jogou muito, só diminuiu o ritmo porque voltou para marcar mais e conseqüentemente abduziu de atacar. Outro jogador que jogou bem, sempre joga, foi o João Felipe, muito seguro. Wilson foi um mostro debaixo das traves. Os destaques negativos ficam por conta de Júnior Negrão e Coutinho.

Um abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

deve dar uma chance ao atacante Martin

Anônimo disse...

deve dar uma chance ao atacante Martin