segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Todas as campanhas num só jogo


O sentimento não pode parar. Alvinegros em dobro. Até o fim. Eu acredito. E não desisto. Espaço zero. Um só coração... Todas essas campanhas estarão presentes em uma só partida. Figueirense e Duque de Caxias. Você vai? Eu vou!

No sábado, o time jogou o primeiro tempo inteirinho dormindo, e por conta disso a torcida vaiou o time ao fim do primeiro tempo. Ainda no intervalo de jogo, o treinador Márcio Araújo mexeu na equipe, colocou logo dois jogadores, Douglas e Massari e tirou Vinicius Pacheco e Maicon. Muitos falaram que ganhamos o jogo no sufoco, e jogando mal e isso é verdade.

Agora poucos se lembram que enfrentamos um time com o estádio praticamente vazio o que num momento tão importante como esse acaba desanimado os jogadores, e também vale lembrar que estávamos desfalcados de grandes jogadores com Egídio, Roberto Brum e Schwenck. Como que o time iria jogar bem?

A nossa sorte no jogo de sábado foi que os jovens jogadores tiveram personalidade e fizeram a diferença na partida. João Felipe, Paulinho, Diego Paulista (o melhor em campo para mim) e o artilheiro da Série B, Rafael Coelho. Vale ressaltar também que, num momento como esse, o importante são os três pontos e não jogar bem, mas se jogar bem e ganhar ficam melhor ainda, e eu acho que vamos ver esta mistura no próximo jogo, futebol bonito e resultado positivo, isso porque, teremos os melhores jogadores em campo.

O que antes estava dando tudo errado para o Figueira, hoje, tudo conspira ao nosso favor. Time completo, super promoção de ingressos, estádio cheio, adversário fraco... Tudo isso favorece o nosso Figueira. G4 que nos espere. Podemos ter entrado poucas vezes no G4 nesta Série B, mas se entrarmos agora, a gente não sai mais.

Márcio Araújo terá uma dor de cabeça que todos os técnicos gostariam de ter, vários jogadores a disposição, e a dúvida cruel, quem deve ser o titular? Diego Paulista jogou bem, Paulinho também, mas Roberto Brum é titular absoluto. E agora? Egídio deve ser a única mudança que Márcio Araujo deva fazer em relação ao último jogo.

E para terminar. Vá ao jogo, acredite até o fim, não desista, seja solidário e doe brinquedos para a campanha um só coração... Enfim, vá ao Scarpelli no próximo sábado ás 17h para empurrar o Figueira rumo a Série A de 2010.

Um abraço a todos!

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Tem 3 jogos que nos interessa, Ponte x Ceara, torcer Vitoria POnte, Guarani x Bahia, torcer Vitoria Guarani, Juventude x Atletico, vitoria do Juventude se não vai ser rebaixado, Vitoria da Ponte e Guarani por que o Bahia joga seu Futuro com o Atletico e Ceara pode deixar a vaga para nos.