quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Márcio Araújo para 2010?


Foto: Carlos Amorim/FFC

Pela enquete que estar sendo realizada aqui no blog, das 11 pessoas que votaram apenas uma quer a permanência do treinador para a temporada de 2010. Eu sei que ainda são poucos os votos, mas o que eu percebo nas ruas é que o treinador não é unanimidade entre os torcedores Alvinegros. Rolam alguns boatos de que o treinador ficará, e eu digo mais, se ele ficar, Maicon, Edson, Jeovânio e outros jogadores não devem permanecer. Esses dois últimos para mim seriam uma grande perda. Eu não apoio a permanência de Márcio Araújo, acho sim que ele é um bom treinador, mas precisamos de um técnico que venha para fazer do Figueirense, o Campeão Catarinense de 2010, a tabela deste mesmo campeonato não nos favorece, jogaremos numa segunda-feira em casa. Pode isso? E também, não consigo imaginar o Márcio Araújo fazendo uma boa campanha no Catarinense. Agora, qual seria um bom treinador para conquistar o título Catarinense do próximo ano? Eu aposto minhas fichas em Mauro Ovelha, eu até tinha me esquecido deste treinador, mas o Ney Pacheco e o Tainha fizeram posts relacionados ao mesmo e eu fiquei pensando se seria bom ou não a vinda dele, lembrando que é apenas uma sugestão de nós blogueiros alvinegros. Mauro Ovelha por ser de Santa Catarina e por ter feito boas campanhas nos últimos catarinenses com a Chapecoense, poderia sim ser um bom técnico para o estadual, e por que não para a segundona. Ano que vem iremos ter um calendário mais enxuto, isso graças à má campanha realizada no último estadual, acabamos ficando fora da Copa do Brasil do próximo ano, por um lado será bom, já que focaremos em uma só competição enquanto os outros clubes da Série B estarão jogando duas vezes por semana.

Segunda-feira que vem ficaremos sabendo se o técnico fica ou não para a próxima temporada, e quais os jogadores que ficaram e formaram a base deste ano para o ano que vem. Precisamos formar um grupo forte e qualificado o quanto antes para iniciarmos uma boa prétemporada com Márcio Araújo ou não para podermos iniciar bem a competição estadual, que queira ou não vai ser bem disputada, a Chapecoense e o JEC estão se preparando muito bem e o nosso co-irmão vai dar a vida para conquistar o Bi-campeonato. O Figueira corre por fora nesta disputa.

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: