domingo, 11 de outubro de 2009

Não pode parar!

Eu concordo com o Rafael Petry, que escreve no Blog Máquina Alvinegra, ele diz que não entende o porquê de tanta raiva da torcida logo após o jogo. Eu também. Jogamos mal? Claro que jogamos. Da raiva só de pensar que se vencêssemos o jogo estaríamos no G4? Claro que sim. Mas já passou galera, não há motivos para jogar a toalha a até mesmo para achar culpados pela derrota. Márcio Araújo inventou? Sim, mais o time do Figueirense que vinha jogando bem nos últimos jogos, com destaque no bom toque de bola, daí pega um gramado como o do Castelão, vai jogar bem como?


Acho eu que quem deveria estar roendo unhas ou até mesmo protestando, jogando toalha ou até mesmo chorando, eram os torcedores de Portuguesa, São Caetano, Ponte Preta, Bahia, Juventude, entre outros clubes que sempre serão candidatos ao acesso pela grandeza de ambos, hoje não brigam por nada. A Lusa pra mim já esta fora da briga pelo acesso, a Ponte e o São Caetano também, nem vou falar do Juventude e do Bahia.


O que eu quis dizer com tudo isso? Simplesmente o que o Campos escreveu no Blog dos Figueirenses, Perdemos uma batalha, mas a guerra continua até o final. Faltam ainda 9 jogos e nas últimas 9 partidas o Figueirense conquistou 6 vitórias e 18 pontos. Conseguiu-se esse aproveitamento contra adversários reconhecidamente mais fortes, porque não contra os mais fracos? O Ney Pacheco também falou bem em seu blog, O importante é entrar no G4 na hora certa, pra não sair mais. E tem momento em que vale a pena ser fatalista: se não entrou no G4 agora é porque não chegou a hora.


Por fim, para terminar, a única coisa que tenho a pedir para nação alvinegra é. NÃO PODE PARAR! Sexta-feira é TODO MUNDO nos Scarpelli, levem seus filhos, a família inteira, seu cunhado, amante, amigo, inimigo, leve todos, sábado o público não pode ser menos do que 15 mil pessoas, e claro, leve tudo que for deixar o Scarpelli mais bonito, bandeiras, papel picado, sinalizadores. E lembre-se, este jogo será marcante para a nossa história, se preparem, porque a festa que vai ser feita para o Fernan10, vai ser de arrepiar.


Um abraço a todos!


Nenhum comentário: